Primeira Venda
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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Agora você já passou pelas principais etapas de configuração de seu sistema, veremos na prática agora como elas ficaram realizando seu primeiro cadastro de cliente no EVO.

 

6.1 Oportunidades: 

Este é o momento de começar a entender como funciona o processo de cadastro de clientes no sistema, dessa forma é possível acompanhar o número de pessoas interessadas em relação ao de pessoas que efetivamente compraram o plano; já que o EVO nomeia o cadastro de interessados como "OPORTUNIDADE" e os pagantes como "CLIENTES".

Todo aluno pagante precisa, necessariamente, ser cadastrado como oportunidade e depois convertido para cliente. Dessa maneira é possível mensurar quantas pessoas fizeram matrícula e quantas ainda precisam de contato ou ações que as motivem a tal. Abrir um artigo detalhado

⚠️ Importante: Se você habilitou nas configurações a opção de “utiliza abertura e fechamento de caixa”, ao realizar sua primeira venda do dia, o sistema vai solicitar com qual valor o caixa será iniciado. Informe o valor que possui de fundo de troco.

6.2 Clientes > Venda > Nova Venda

Há vários tipos de venda. 

  • Venda retroativa: se você tinha um sistema antigo e agora precisa informar ao EVO quais clientes já tinham plano ativo, lance a venda hoje com data retroativa, isso vai deixar seu sistema bem organizado. Abrir um artigo detalhado

  • Venda comum: entenda também como fazer uma venda comum. Abrir um artigo detalhado

  • Venda conjunta: aprenda a fazer vendas para 2 clientes, sendo que somente um fará o pagamento. Abrir um artigo detalhado

  • Venda contrato família: crie vínculo familiar, onde o titular paga o valor de seu plano mais o valor de seus dependentes (de acordo com o configurado). Abrir um artigo detalhado

  • Parcelar/ Receber saldo devedor: Abrir um artigo detalhado

  • Formas de pagamento: veja as formas de pagamento oferecidas em seu EVO. Abrir um artigo detalhado.

6.3 Conexões

Para diminuir as chances de cancelamento de contrato, é interessante deixar um responsável por acompanhar o cliente, seja consultor e/ou professor. Abrir um artigo detalhado

6.4 Caixa

  • 6.4.1 Vendas e Recebimentos: após ter realizado todas as vendas, é importante você ver como ficaram os lançamentos em seu caixa de vendas, nesta tela você conseguirá ver todos os lançamentos de vendas por consultor,  todos os lançamentos de recebimentos e o total que deve ter no caixa já separado por forma de pagamento. Abrir um artigo de vendas e Abrir artigo de recebimento

Agora ficou bem mais fácil entender os processos não é verdade?
PARABÉNS! Você concluiu as etapas de configuração e cadastro de cliente. A próxima e última etapa deste processo de Onboarding será a migração de dados.
Estamos quase lá!


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