Se você quer acompanhar todos os envios e ver se eles foram realmente entregues, acesse: GERENCIAL > ENVIO DE EMAILS > RESULTADO DE DISPARO DE EMAILS.
Faça o filtro escolhendo entre automáticos e marketing, o período e a regra.
automático: escolha entre as regras dos disparos automáticos;
marketing: são os NPS criados e enviados. Quer saber mais sobre NPS? Veja aqui.
O resultado é dividido em:
descartado: quando o email não é enviado por ser considerado spam ou o destinatário pediu para ser retirado da lista de envio anteriormente;
processado: email ainda não enviado, mas o servidor recebeu a mensagem e está preparando a entrega;
clicado: o destinatário fez algum clique no e-mail;
inexistente: não foi enviado por ter um destinatário incorreto ou inexistente;
reportado como spam: quando o servidor recebe uma notificação de spam, a ação é corrigir o endereço ou não enviar outra mensagem;
deferido: e-mail não pode ser imediatamente entregue, mas ainda não foi completamente rejeitado, o sistema continuará tentando enviar por 72 horas;
aberto: e-mail foi aberto e exibido;
entregue: e-mail aceito no servidor de recebimento. Atenção! Isso não garante que o e-mail foi colocado na caixa de entrada do destinatário.
#emailsenviados
#emails