Se você quer acompanhar todos os envios e ver se eles foram realmente entregues, acesse: GERENCIAL > ENVIO DE EMAILS > RESULTADO DE DISPARO DE EMAILS.

Faça o filtro escolhendo entre automáticos e marketing, o período e a regra.

  • automático: escolha entre as regras dos disparos automáticos;

  • marketing: são os NPS criados e enviados. Quer saber mais sobre NPS? Veja aqui.

O resultado é dividido em:

  • descartado: quando o email não é enviado por ser considerado spam ou o destinatário pediu para ser retirado da lista de envio anteriormente;

  • processado: email ainda não enviado, mas o servidor recebeu a mensagem e está preparando a entrega;

  • clicado: o destinatário fez algum clique no e-mail;

  • inexistente: não foi enviado por ter um destinatário incorreto ou inexistente;

  • reportado como spam: quando o servidor recebe uma notificação de spam, a ação é corrigir o endereço ou não enviar outra mensagem;

  • deferido: e-mail não pode ser imediatamente entregue, mas ainda não foi completamente rejeitado, o sistema continuará tentando enviar por 72 horas;

  • aberto: e-mail foi aberto e exibido;

  • entregue: e-mail aceito no servidor de recebimento. Atenção! Isso não garante que o e-mail foi colocado na caixa de entrada do destinatário.

#emailsenviados

#emails

Encontrou sua resposta?