Esse é o primeiro artigo do material completo sobre as configurações iniciais. Os demais são: Financeiro e Venda.
Permissão necessária
Para ter acesso à tela onde você poderá configurar o financeiro, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Configuração e marque a permissão Configurações gerais:
Inserindo as informações da empresa
Uma vez obtida a permissão, acesse a tela Configuração - Inicial, aba Empresa e você poderá já ver os campos de informações a serem preenchidos.
Para agilizar a configuração, tenha em mãos todas as informações cadastrais da empresa, além do logotipo.
Nome fantasia e nome interno
Nome fantasia: aparece no EVO, site, totem, EVO App e para seus clientes no Fiti;
Nome interno: usado para diferenciar todas as unidades e não aparece para o cliente.
Dados gerais
Preencha corretamente os dados para serem usados em relatórios, recibos, notas fiscais, geolocalização, clube de recompensas e App:
CNPJ;
Razão social;
Endereço completo;
Telefone e Whatsapp;
Latitude e Longitude.
Logotipo
Essa imagem será usada no totem, app Fiti, impressão da avaliação física e relatórios. Resolução 1024 x 768, boa definição e no formato png. ou jpg.
Para inserir o logotipo usado no site, página de vendas ou de campanha
e loja on-line, acesse Configurações - Site.
Outros dados
Metragem em m²: usada para compor o relatório de ocupação;
Horário de funcionamento: o campo pode ter letras e números e será apresentado da mesma forma que preenchido;
Facebook: para check-in;
Fuso horário.
Exclusão de dados sensíveis
As informações abaixo serão excluídas após a quantidade configurada de dias de inatividade do cliente:
Digital;
Foto;
Filiação.
Importante: O EVO leva em consideração várias datas para considerar um cliente como inativo, que são:
Data de cadastro
Data da última venda
Data cancelamento
Data último contrato expirado
Data da última entrada na academia
Se a diferença entre a data atual e qualquer uma das datas acima for menor do que indicado no campo, não ocorre a exclusão dos dados. Caso contrário, se o resultado de todas as datas indicadas acima sejam maior ou igual ao indicado no campo, os dado sensíveis serão excluídos.
Data de inauguração
Se ainda estiver em pré-venda, os contratos e serviços vendidos antes da data indicada terão a data de início alterada automaticamente para a data da inauguração. Caso precise mudar a data de inauguração, atualize os contratos que já foram vendidos para que comecem na data nova.
Atenção: o botão Atualizar contratos vendidos serve somente para mudar o início do contrato e das cobranças de acordo com a nova data de configuração. Para outras configurações de contrato, acesse ADM - contratos ou o vá ao perfil do cliente.
Há também a opção Permitir nova matrícula sem cobrança no ato da venda. Com essa opção habilitada, a 1ª cobrança será feita apenas no dia da inauguração. É válida somente para:
venda de contrato pelo site;
quando a data atual for menor que a data de inauguração e;
contratos do tipo débito recorrente mensal sem fidelidade.
E-mail de resposta: endereço usado em envios automáticos e que permite o cliente entrar em contato;
E-mail de divulgação: e-mail usado somente na página de indicação, com a TAG [EMAIL_EMP] e não recebe resposta.
Atenção: se o e-mail de divulgação não for preenchido, o sistema entende que pode usar do e-mail de resposta.
API Configuration
Termos de busca: campo para configuração das tags de termos de busca disponíveis para consumo na API Configuration;
Slug site: campo para configuração de slug de site disponível para consumo na API Configuration;