Configurações Iniciais - Empresa

Entenda a importância de preencher corretamente essas informações.

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Esse é o primeiro artigo do material completo sobre as configurações iniciais. Os demais são: Financeiro e Venda.

Permissão necessária

Para ter acesso à tela onde você poderá configurar o financeiro, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Configuração e marque a permissão Configurações gerais:

Inserindo as informações da empresa

Uma vez obtida a permissão, acesse a tela Configuração - Inicial, aba Empresa e você poderá já ver os campos de informações a serem preenchidos.

Para agilizar a configuração, tenha em mãos todas as informações cadastrais da empresa, além do logotipo.

Nome fantasia e nome interno

  • Nome fantasia: aparece no EVO, site, totem, EVO App e para seus clientes no Fiti;

  • Nome interno: usado para diferenciar todas as unidades e não aparece para o cliente.

Dados gerais

Preencha corretamente os dados para serem usados em relatórios, recibos, notas fiscais, geolocalização, clube de recompensas e App:

  • CNPJ;

  • Razão social;

  • Endereço completo;

  • Telefone e Whatsapp;

  • Latitude e Longitude.

Logotipo

Essa imagem será usada no totem, app Fiti, impressão da avaliação física e relatórios. Resolução 1024 x 768, boa definição e no formato png. ou jpg.

Para inserir o logotipo usado no site, página de vendas ou de campanha

e loja on-line, acesse Configurações - Site.

Outros dados

  • Metragem em m²: usada para compor o relatório de ocupação;

  • Horário de funcionamento: o campo pode ter letras e números e será apresentado da mesma forma que preenchido;

  • Facebook: para check-in;

  • Fuso horário.

Exclusão de dados sensíveis

As informações abaixo serão excluídas após a quantidade configurada de dias de inatividade do cliente:

  • Digital;

  • Foto;

  • Filiação.

Importante: O EVO leva em consideração várias datas para considerar um cliente como inativo, que são:

  • Data de cadastro

  • Data da última venda

  • Data cancelamento

  • Data último contrato expirado

  • Data da última entrada na academia

Se a diferença entre a data atual e qualquer uma das datas acima for menor do que indicado no campo, não ocorre a exclusão dos dados. Caso contrário, se o resultado de todas as datas indicadas acima sejam maior ou igual ao indicado no campo, os dado sensíveis serão excluídos.

Data de inauguração

Se ainda estiver em pré-venda, os contratos e serviços vendidos antes da data indicada terão a data de início alterada automaticamente para a data da inauguração. Caso precise mudar a data de inauguração, atualize os contratos que já foram vendidos para que comecem na data nova.

Atenção: o botão Atualizar contratos vendidos serve somente para mudar o início do contrato e das cobranças de acordo com a nova data de configuração. Para outras configurações de contrato, acesse ADM - contratos ou o vá ao perfil do cliente.

Há também a opção Permitir nova matrícula sem cobrança no ato da venda. Com essa opção habilitada, a 1ª cobrança será feita apenas no dia da inauguração. É válida somente para:

  1. venda de contrato pelo site;

  2. quando a data atual for menor que a data de inauguração e;

  3. contratos do tipo débito recorrente mensal sem fidelidade.

E-mail

  • E-mail de resposta: endereço usado em envios automáticos e que permite o cliente entrar em contato;

  • E-mail de divulgação: e-mail usado somente na página de indicação, com a TAG [EMAIL_EMP] e não recebe resposta.

Atenção: se o e-mail de divulgação não for preenchido, o sistema entende que pode usar do e-mail de resposta.

API Configuration

  • Termos de busca: campo para configuração das tags de termos de busca disponíveis para consumo na API Configuration;

  • Slug site: campo para configuração de slug de site disponível para consumo na API Configuration;

Respondeu à sua pergunta?