Como configurar a "Venda do Contrato"?

Continue a configuração - Venda e Valores de Contrato

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Vamos falar sobre: venda e valores. Acesse ADMINISTRATIVO > CONTRATOS > GERAL > CONFIGURAÇÕES DE VENDA:

- Permite venda de/até: define o período que o contrato ficará disponível para venda, caso seja sazonal ou promocional. Se não for o caso do contrato, deixe em branco e marque INDEFINIDO.

- Valor do contrato: coloque o valor TOTAL do contrato, mesmo que seja pago em parcelas. 

- Pro rata: se você quiser que todos os contratos sejam renovados juntos, marque esse item para que seja possível especificar uma data. ATENÇÃO: se o aluno adquirir o contrato no dia 23 e a data de vencimento definida para todo dia 30, o sistema fará o cálculo do dia 23 até o dia 30 + o valor cheio do mês (de 30 a 30). Portanto, o aluno sempre pagará um pouco a mais nesse primeiro momento.

⚠️ Importante: se o contrato vence sempre no dia de cada compra, não é necessário configurar a pro rata.

- Limitar quantidade de vendas: se for um contrato promocional, por exemplo, podemos limitar a quantidade de alunos que pode comprar o plano.

- Limitar venda para o mesmo cliente: não permite que um aluno compre, de uma só vez, uma quantidade maior de plano do que a definida por você.

- Permite venda multifilial: possibilita que o contrato seja vendido para clientes de outra unidades.

Em ADMINISTRATIVO > CONTRATOS > GERAL > CONFIGURAÇÕES DE VENDA > FINANCEIRO, você organiza contratos, produtos e serviços de maneira que fique fácil a impressão de relatórios financeiros.

- Natureza: são itens padrão e já estão configurados no sistema. No caso de configuração de contrato, a natureza deve ser “serviços”.

- Centro de Receita: totalmente personalizável, para isso acesse FINANCEIRO > CENTRO DE RECEITAS. Cada contrato deve ter seu próprio centro de receita, assim como cada produto e serviço.

- Selecione o tipo de tributação: escolha o adequado caso esteja usando o serviço de nota fiscal.

➡️ ADMINISTRATIVO > CONTRATOS > COMISSÕES: identifica quem recebe e de quanto será a comissão da venda ou renovação do contrato, pode ser determinado um valor fixo em Reais ou uma porcentagem do valor da venda.

#configuracaodecontrato

#contratofinanceiro

#contratocomissao


Respondeu à sua pergunta?