Como configurar "descontos"?

Determine quais descontos oferecer clientes!

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Para conhecer essa opção, acesse Financeiro - descontos e clique em novo:

Preencha as informações:

  • descrição: nome do desconto, sugerimos que coloque a que ele se refere;

  • valor/tipo de desconto: coloque o valor e escolha se será em Reais (valor absoluto) ou porcentagem do total;

  • vigência definida: habilitando esta função, informe nos campos "De" - ""Até", o período que este desconto estará disponível para ser oferecido;

  • limite de idade: para descontos que podem ser aplicados somente a uma determinada faixa etária;

  • quantidade máxima permitira por mês: informe neste campo até quantas vezes este desconto poderá ser oferecido; se não quiser, deixe em branco;

  • necessita autorização: marque esta opção se quiser restringir a aplicação do desconto. Assim, quando um usuário que não tem permissão tentar oferecer o desconto, o sistema imediatamente pedirá login e senha de alguém habilitado. Caso não sejam informados, o desconto não será aplicado;

  • inativo: com esta opção marcada o desconto fica salvo, mas não disponível na tela de vendas;

  • aplicar desconto recorrente: essa opção permite que o desconto seja aplicado também a qualquer contrato recorrente, em todas as mensalidades;

  • tipo de colaborador que pode aplicar o desconto: escolha quem pode oferecer este desconto por cargo. 

Feito isso, salve e está pronto! Você pode cadastrar quantos descontos quiser!

Veja aqui como aplicar o desconto nas vendas.

#desconto

#configurardesconto

#descontorecorrente

Respondeu à sua pergunta?