Como cadastrar os convênios?

Configure as parcerias do seu negócio.

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Para iniciar o cadastro de convênio é necessário que você já tenha passado pelo cadastro de empresa de convênio. Faça isso acessando ️ Administrativo > Empresa de Convênio e informando os dados necessários.

Em seguida, para determinar como será essa parceria, acesse ️ Administrativo > Convênios, clique em NOVO e siga a sequência de preenchimento:

  • descrição: nomeie o convênio e, se ele for vinculado a um determinado plano, sugerimos que indique qual logo na descrição;

Importante: Se os planos têm descontos diferentes, será necessário criar um convênio diferente para cada um deles, repetindo o processo.

  • bloqueado: se esta opção estiver habilitada, significa que todos os alunos vinculados a este convênio estão com acesso bloqueado;

  • inativo: o convênio segue configurado, mas não aparece para uso na hora da venda;

  • empresa: busque no menu a empresa cadastrada anteriormente;

  • aplicar desconto recorrente: marque se quer que o desconto seja aplicado em todas as parcelas durante o contrato;

A partir deste momento, você tem a opção de fixar o valor desconto, selecionando se será porcentagem ou Real:

OU aplicar um desconto avançado: que determina quanto a empresa pagará pelo cliente, seja em valor absoluto ou porcentagem da parcela e/ou quanto o cliente paga. Inclusive pode determinar um valor diferente de acordo com o número de clientes:

Em outras abas é possível verificar o número de clientes e os dados financeiros do convênio:

Obter relatório de presenças e quantidade de entradas por mês e ano:

Gerar relatório de cobrança com base nos dados configurados na tela inicial e um item em contas a receber para poder ter os registros de recebimento.

Determinar contratos que poderão ser vendidos com o convênio, se for o caso:

#convenio

#empresasconveniadas

#descontoempresas

Respondeu à sua pergunta?