➡️ ADMINISTRATIVO > PERSONAIS

Veja que a tela é bem parecida com o cadastro de colaborador, no entanto, o único campo obrigatório é o nome. Mesmo assim, quanto maior o número de informações, melhor para você. 

Clique em NOVO, comece o preenchimento e finalize em SALVAR.

Para que o profissional tenha acesso ao seu espaço pela catraca, é necessário fazer uma venda de contrato na aba VENDA.

⚠️ Importante: Antes de realizar a venda, certifique-se que criou um contrato específico para personal em ➡️ Administrativo > Contratos, com todas as particularidades e especificidades do contrato que deseja ter com o profissional que trabalha com você.

VENDA: nesta tela, clique em NOVA VENDA e, em seguida, selecione o contrato criado anteriormente, adicione e finalize. 

Na próxima tela, fica a seu critério a cobrança pela venda ou a vigência do contrato. Clique novamente em FINALIZAR.

PRONTO! Agora o personal conseguirá passar pela catraca normalmente.


CONTRATOS: por aqui é possível acompanhar os que já foram vendidos para o profissional e até quando o contrato é valido.

CARTEIRA DE CLIENTES essa aba permite imprimir ou listar na tela os alunos que são atendidos por esse personal. Busque o nome do cliente e clique em "+". 

PRESENÇAS caso tenha controle de acesso, é por aqui que você consegue listar e ver o gráfico das entradas e saídas do profissional.

BAIXAR TICKETS se você cobra também do aluno o atendimento do personal, é possivel vincular a venda do contrato do cliente ao profissional. Basta que o serviço vendido ao aluno, tenha opção de gerar ticket.
Acesse o cadastro do aluno, aba SERVIÇOS > TICKET e copie o código do ticket.

Volte para a tela do PERSONAL, na aba BAIXAR - TICKET clique em baixar:

Copie o código do ticket obtido no cadastro do cliente e clique novamente em baixar:

PRONTO! O ticket está baixado e você tem todas as informações sobre esse personal no sistema.

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