Agora que você já configurou algumas das regras importantes para os horários das atividades como falamos aqui; está na hora de saber como configurar cada aula ou serviço que ficarão disponíveis na sua grade.

Você vai precisar de:
- sua grade horária atualizada;
- duração de cada aula;
- imagem de cada modalidade (opcional);
- nome dos professores de cada modalidade;
- capacidade de participantes para cada aula;
- meta de participação por horário.

Acesse ADMINISTRATIVO > ATIVIDADES e veja o processo no video abaixo. Se preferir, deixamos o texto explicativo logo depois.

Vamos começar? ADMINISTRATIVO > ATIVIDADES > NOVA ATIVIDADE.

Como são definidos os horários desta atividade?

Previamente: o cliente se adequará a grade de horários pré-definida;

Sob demanda: não há um horário específico para acontecer, o agendamento ocorre de acordo disponibilidade. Comum em casos de avaliação física, nutrição, massagem e demais serviços.

Cor do quadrante: para facilitar a visualização, definia uma cor de identificação e, caso esteja criando uma atividade que não será disponibilizada ou que deixou de ser realizada, marque a opção Inativar.

Aula virtual?

Em seguida, continue com a configuração, inserindo:

Atividade: informe o nome, Ex: Alongamento;

Descrição: acrescente um detalhamento sobre a atividade oferecida;

Grupo de atividade: crie ou escolha grupos para organizar as atividades com as mesmas características, Ex: para Alongamento, o grupo pode ser: ginástica coletiva ou atividades de relaxamento.

Níveis: se esta atividade é separada por nível do aluno, defina neste campo. Ex: faixa amarela, preta, ... touca azul, laranja, etc.

Tags: é uma maneira de agrupar informações para consultas rápidas. Ex: aulas só para mulheres - Tag “Mulheres” ou atividade com característica Cardiovascular - Tag “Cardio”.

Capacidade padrão: mostra a quantidade de clientes que essa aula comporta - não se preocupe se for somente uma previsão, dá para editar esta informação a qualquer momento.

Duração padrão: defina o tempo da aula/atendimento, é possível editar essa informação na tela de configuração dos horários.

A partir de agora, as configurações influenciarão diretamente na rotina do seu cliente e vamos por partes:

Quais clientes poderão participar desta aula?

1) Todos os clientes: disponibiliza a atividade a todos os alunos com qualquer plano ativo. Esta opção marcada, você ainda precisa escolher "Como você informa a presença nesta atividade":

  • por número de clientes: apenas com a quantidade de participantes;

  • por nome de quem participou: clientes que fizerem check-in, foram matriculados ou inseridos manualmente essa atividade.

2) Apenas clientes que compraram um contrato ou serviço no grupo da atividade: o cliente precisa, obrigatoriamente, ter um contrato com acesso liberado para o grupo de atividade que esta aula pertence.

Permite que o cliente reserve?

Não: a aula não pode ser reservada;
Sim: marque apenas se seu cliente pode ficar fixo na atividade durante a vigência do contrato ou se eles puderem informar a participação, de acordo com as regras de impressão de ticket e aplicativo/site.

1) Impressão de ticket: essa opção gera um comprovante de reserva de aula, apenas pelo programa de impressão de treino.

  • Inicia reserva quanto tempo antes? quanto tempo antes do início da aula o cliente pode imprimir o ticket;

  • Encerra reserva quanto tempo antes? finaliza as impressões quanto tempo antes do início da aula.

2) Aplicativo/site: habilita a visualização da aula no app Fiti e no site.

  • Inicia reserva quanto tempo antes? quanto tempo antes do início da aula o cliente pode informar a presença;

  • Encerra reserva quanto tempo antes? "fecha" a opção de reserva da aula quanto tempo antes do início.

  • Tempo de tolerância para reserva: até quanto tempo depois do início da aula, o cliente ainda pode fazer a reserva - essa opção preenchida inativa o campo “Encerra reserva quanto tempo antes”.

Uma falta pode ser justificada até quanto tempo antes?

Se o contrato do cliente tem reposição de aula, informe se há restrição de tempo para justificar a ausência. A opção “quanto tempo antes do início” abre o espaço para preenchimento das informações:

Outros:

Permite sair da atividade até quanto tempo antes do início? quanto tempo antes do início da atividade o cliente pode sair/desmarcar a aula sem perder sua sessão;

Permite escolher número da vaga: se os equipamentos utilizados para esta aula são numerados, esta opção permitirá selecionar em qual aparelho quer fazer a aula. Ex: Bike 05;

Exibe no EVO Mobile: se a atividade deve aparecer no app Fiti;

Exibe no EVO WOD: se a atividade deve aparecer no app Fiti;

Finalizar atividade automaticamente após o horário: o sistema encerra a aula automaticamente após o término.

Depois de tudo feito, escolha entre:
Salvar: a atividade fica guardada, com as configurações, mas não aparecerá na grade;
Salvar e configurar horários: finalize a configuração para que seus clientes vejam a aula na grade.

Agora é só finalizar o processo inserindo as demais informações que aparecerão da agenda!

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