Você pode ver esse conteúdo em vídeo ao final do artigo

Em Horários, o sistema vai apresentar uma tela bem parecida com a grade de horários, porém, esta é exclusiva para montar sua programação, ou seja, não lhe permite acrescentar alunos ainda.

Clique em “Adicionar” no topo da tela para começar a configurar.

Atividade: selecione qual das atividades que já criou, deseja realizar a configuração de horário.

Hora: horário que essa atividade estará disponível para agendamento.

Duração: tempo de duração da aula.  

⚠️Importante: este campo puxa os dados da duração padrão cadastrado na atividade, porém é possível alterar.

Níveis: selecione dos níveis já cadastrados, quais se enquadram para este horário.  

Professor: selecione o nome do profissional que ficará responsável por executar esta atividade. *Este profissional já deve estar cadastrado como colaborador e também possuir um cargo definido.
Tem dúvida de como cadastrar um colaborador? Acesse então o artigo que explica em detalhes.

Área: cadastre no “+” os espaços onde acontecem as aulas e informe para esta atividade em específico onde ela acontecerá.

  •  Caso não tenha uma sala específica, você pode cadastrar o nome do seu estabelecimento como área e deixar padrão para todas as atividades/ horários.

Capacidade:  até quantos alunos atende nessa atividade por hora.

Meta: qual sua meta de ocupação para esta atividade por horário. 

Data Inicial: esta atividade estará disponível para agendamento a partir de qual data? 

Data final: se é uma atividade oferecida temporariamente, informe até quando ela deve ficar disponível, caso contrário desconsidere este campo.  

Ao final clique em “Adicionar” para acrescentar esta atividade em sua grade de horários.

Ao final, sua visualização ficará bem parecida com esta:

Veja esse mesmo conteúdo em vídeo:

Encontrou sua resposta?