Como matricular um cliente após a venda?

Veja como realizar a matrícula de um cliente mesmo após realizar a venda

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Na tela inicial do cadastro do aluno, clique no menu Atividades.

Nesta tela o sistema  apresentará duas opções: sessões e matrículas.

  • Sessões são aulas que o aluno define os dias e horários que deseja realizar, ou seja, ele não precisa ficar fixo no mesmo dia da semana e horário.

  •  Matrículas são aulas que o aluno fica fixo, no mesmo dia da semana e mesmo horário que já é definido na venda.

SESSÕES

O sistema apresentará os dados de agendamento caso o aluno tenha adquirido um contrato com limite de acessos por semana sem matrícula. Além disso, mostra também quais atividades ele tem direito, total de vezes na semana e a quantidade de agendamentos realizados.

Para realizar o agendamento da sessão, clique na opção de ações 👁 e no botão Agendar, para que o sistema carregará a grade com todas as atividades. A grade aparecerá com as atividades separadas por cor: 

📗 Verde quer dizer que esta atividade tem vaga disponível;

📒 Amarelo quer dizer que a atividade só tem vaga nesse dia e horário - exemplo: o aluno da vaga já notificou que não vai fazer a aula, então neste caso essa vaga existe apenas nesse dia e horário);

📕 Vermelho quer dizer que não há vaga disponível para esta aula;

O sistema te possibilita agendar em dias específicos ou já definir os dias da semana, neste segundo caso, você indica o total de sessões que deseja agendar nas aulas selecionadas.

Selecione qual ou quais atividades deseja incluir aluno;

MATRÍCULA

Mostra o plano contratado do aluno, reposições pendentes agendamento e total de matrículas que o aluno tem direito. Estas atividades foram definidas no momento da venda, caso tenha dúvidas de como programá-las veja no artigo detalhado clicando aqui

Em ações 👁 para acessar os horários, acompanhar as atividades que o cliente está matriculado, remover o aluno da aula e ser capaz de incluí-lo em outra.

Respondeu à sua pergunta?