Configurar grade

Utilize a grade nas suas diversas funções: inserção e exclusão de alunos, agendamento, edição de áreas e professores, e notificações

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

A tela de Grade se trata de uma agenda consolidada das atividades programadas para um determinado período de tempo, onde toda sessão, horário, aluno, professor e área de treino é detalhada. Aprenda neste artigo como utilizar a grade em sua integridade.

Filtros de visualização

No topo da Grade, você terá as diversas opções de período de tempo (manhã, tarde, noite; semana em questão; hoje; dia, semana) para visualização da grade.

Caso marque para visualizar por dia, você poderá escolher se a exibição será por horário, área ou professor:

É possível marcar a opção de "Ver Status", mostrando as atividades que possuem vaga disponível, as que possuem vaga apenas para reposição e atividades lotadas.

Você também poderá filtrar os resultados de sessões pelas seguintes informações, clicando em + FILTROS:

  • Atividades;

  • Turma;

  • Grupo de atividade;

  • Nível;

  • Público;

  • Professor;

  • Área;

  • Status;

  • Duração;

  • Vagas disponíveis;

  • Apenas aulas experimentais;

  • Apenas horários acima da capacidade máxima.

Conferindo atividades programadas

Ao clicar em uma atividade programada o sistema te apresentará os dados do agendamento:

Através do agendamento é possível enviar mensagem a todos os matriculados através do botão Enviar Mensagem. Na lateral, você verá os detalhes da sessão, podendo editar o professor e área da mesma. Você é possível ver a lista de notificações sobre check-in.

Clique em Marcar Ausência ao lado do nome do aluno para informar que faltou. Se o aluno possuir direito a reposição, o sistema vai habilitar o campo de seleção para informar se deseja ou não oferecer o direito a repor a aula. 

Para concluir a atividade, clique em Finalizar.

Nesta tela é possível também verificar o histórico de finalizações e reaberturas, bastando clicar no ícone de olho ao final da aba lateral à esquerda:

Clicar nele levará a uma janela detalhando as finalizações e reaberturas:

Caso mostre que a atividade foi finalizada pelo "EVO", significa que a rotina que fechamento que ocorre de madrugada finalizou a aula automaticamente, também evidenciado pelo horário indicado.

Agendamento sob demanda

Para adicionar um agendamento sob demanda (agendamentos que não possui um momento específico para acontecer), você deve clicar no botão “Adicionar” no canto superior direito e acrescente as informações do agendamento.

Esta atividade fica na cor amarela ao marcar "Ver status", isso quer dizer que a vaga disponível é apenas neste dia, ou seja, provavelmente existe um aluno matriculado nesta atividade que avisou com antecedência que neste dia não vai participar.

Impressão da grade

Na própria tela da grade, há o botão de Imprimir no canto direito superior. Por lá você pode escolher o nome da impressão e se quer ou não que apareçam as informações de cor, área e o profissional responsável pela aula. A impressão é semanal e vai sempre respeitar o que o filtro trouxe em tela.

Respondeu à sua pergunta?