Após concluir o agendamento do aluno informando que a falta foi justificada, o sistema disponibilizará a reposição a ser feita. Isso claro, se a falta justificada atender os critérios configurados ⚙️.  

Para ver estas reposições entre no cadastro do cliente  aba ➡️ Atividades > Matrículas > Ações  👁 na parte inferior da tela.

Há duas possibilidade para realizar a reposição/ Remarcação da aula.

Para agendar esta reposição, clique no botão “Agendar”, o sistema vai lhe apresentar a 📅 grade de horários com os dias e horários disponíveis para reposição.

Selecione o dia que deseja realizar a reposição e clique em agendar para que o sistema inclua o aluno.

Todos os agendamentos que possuírem o ícone R no status foram considerados como reposição de aula. 

⚠️ Importante: Quando o aluno tem direito a reposição, o sistema já desconta esta reposição no próximo novo agendamento, ou seja, se além das aulas já programadas do aluno for feito um novo agendamento, seja pela grade ou pelo app, o sistema entenderá como reposição. 

Pode acontecer de o aluno já informar que não vai a aula da terça-feira ás 8h e perguntar se pode realizar essa aula na quarta-feira ás 8h. Neste caso o processo é bem simples e rápido.

Acesse a Grade de horários;
No campo de pesquisa, digite o nome do aluno para que o sistema identifique em quais aulas este aluno está incluso.

Clique no nome do aluno e arraste para a aula que deseja realizar a remarcação dele. Se esta aula tiver vaga disponível, o sistema vai automaticamente incluir uma falta justificada para o aluno na aula que ele estava e vai incluir especificamente naquele dia na outra aula.

Também é possível remover o nome do aluno da aula, para deixar esta aula pendente para reposição.

Lembrando que o sistema só permitira estas ações de tiver dentro dos prazos estipulados na configuração da aula. 

Encontrou sua resposta?