O reconhecimento facial é mais uma opção do EVO para academias, estúdios e boxes que atendem um público que não tem boa aceitação para a biometria (digital) tradicional como, por exemplo, as que tem atendimento a idosos ou escolas de natação.
Mesmo as que usam bem a biometria, o reconhecimento facial pode ser mais uma opção de acesso, deixando que cada cliente escolha a forma de acessar que mais lhe agrada.
O processo para implementar essa funcionalidade é simples! Se você já fez toda a instalação e quer saber como cadastrar a foto do usuário, clique aqui.
Condições necessárias
Internet de banda larga com pelo menos 100mb;
Windows original ativado com licença;
Atualização do Windows pelo Windows Update;
Câmeras compatíveis: Logitech C920 ou C925e;
Se utilizar câmera IP, é necessário uma webcam para cadastro dos alunos;
Computador com requisitos mínimos:
Windows 10 (atualizado "windows update");
Computador: processador core I5 10600K 4.1 GHz, de 10th Geração 12gb de RAM, 250 gb SSD (ou maior);
Ou computador: processador core I7 8700K, de 8th Geração 8gb de RAM, 250 gb SSD (ou maior);
Pagamento da taxa única de ativação, via boleto - R$300,00 que dará direito a uma licença de acesso e uma de cadastro;
Não usar cabo extensor, pois danifica e compromete o funcionamento da webcam.
IMPORTANTE
o Windows 7 é compatível com o sistema de reconhecimento facial, mas em breve deixará de receber nossas atualizações. Isso ocorre porque a Microsoft não oferece mais suporte com atualizações para este sistema operacional, cujo suporte encerrou em 14/01/2020;
é fundamental seguir todas as orientações para não perder seu agendamento. Caso o atendente identifique a ausência de algum dos itens mencionados acima, sua instalação será reagendada de acordo com a disponibilidade de agenda.
Boleto de pagamento
Para solicitar um pacote da licença de reconhecimento facial, no canto superior direito da tela, clique em "Licença - reconhecimento facial":
Escolha o pacote de licenças mais adequado ao seu negócio e clique em EMITIR BOLETO:
IMPORTANTE
para funcionar precisará, no mínimo, de 1 licença de acesso + 1 licença de cadastro;
o pagamento deve ser realizado apenas 24 horas após a emissão do boleto e a compensação pode levar até 48h após o pagamento.
Pronto!
Agora é só nos chamar pelo chat no EVO que o time de atendimento lhe auxiliará com a ativação!