Configuração de contratos

Entenda e escolhas as melhores opções

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Onde configurar

Acesse ADMINISTRATIVO - CONTRATO - GERAL.

Descrição

  • descrição: é importante que você carregue o nome do contrato e também as suas variações, tais como: se houver restrição de acesso, dias específicos da semana, se for para um tipo específico de classe e outras variações.

  • categoria: escolha e agrupe os contratos por categoria:

    • VIP: não considera o cliente como ativo e não tem cobrança de mensalidade. atenção: você pode configurar um contrato "não VIP" com valor zero, mas sem a opção VIP marcada, o cliente será contado como ativo nos relatórios e no dashboard;

    • colaborador;

    • personal;

    • gympass;

    • totalpass;

    • classpass;

    • nutrição - plano Bios e plano completo.

  • contrato inativo: habilite esta opção caso não queira que o contrato que está criando fique disponível em sua base na hora da venda, podendo retirar essa opção para que o mesmo seja opção de venda.

  • contrato especial: são os contratos não considerados nos cálculos de cliente ativo. Falamos mais sobre isso no artigo sobre categoria.

Tipo de contrato

  • contrato comum: esta opção é para contratos que não possuem nenhuma especificação, que pode ser pago de qualquer forma, *não aceita débito automático;

  • contrato mensal c/ renov. aconutom: este contrato irá renovar automaticamente todo mês, lançando um novo contrato mensal para o aluno e inserindo um saldo devedor para o mesmo com o valor do contrato;

  • extensão de plano: essa opção é para ampliar o  contrato por mais alguns dias, (Esta opção só funciona quando o aluno tem um contrato ativo, ao fazer a venda desta opção, o sistema irá adicionar os dias no contrato ativo do cliente). (Se o cliente tiver mais de um contrato ativo, esta opção será cobrada pelo contrato ativo que foi vendido primeiro);

  • débito recorrente mensal: contrato formatado para cobrar diretamente automaticamente e se renovar mensalmente. Neste formato, para deixar de cobrar do aluno, é necessário cancelar o plano. (A cobrança pode acontecer pela cobrança no cartão de crédito ou em débito em conta, isso vai depender do serviço contratado);

  • contrato anual c/ fim determinado: esse contrato tem data de término fixa, independente de quando é comprado e a cobrança da mensalidade é sempre de acordo com o nº de meses até a data de vencimento configurada. Veja mais aqui;

  • débito recorrente c/ vigência: contrato formatado para cobrar do aluno mensalmente por um tempo pré-definido, ao final deste período é necessária uma nova venda para ativar o aluno novamente. (A cobrança pode acontecer pela cobrança no cartão de crédito ou em débito em conta, isso vai depender do serviço contratado);

  • extensão de trancamento: trancamento pode ser férias, atestado médico e outros,  no caso ele adiciona dias no montante do trancamento. Se oferecem um tempo maior de afastamento ao cliente e cobra esse tempo, precisa criar esse contrato;

  • dependentes adicionais: se você tiver um contrato familiar, é importante que você gere também um contrato para dependentes adicionais, assim alunos que queiram incluir dependentes em seus planos após já estar ativo, com esta opção você conseguirá.

ATENÇÃO! A partir do momento que o contrato configurado for vendido a algum cliente, não será possível fazer a alteração de TIPO DE CONTRATO. Assim a segurança dos seus dados estarão em segurança.

Atualizar contratos vendidos

Algumas configurações podem ser alteradas e atualizadas nos contratos vendidos até a data de alteração, são elas:

  • descrição

  • contrato especial

  • quant. de entradas

  • tempo mín. de suspensão

  • quant. de suspensões

  • tempo de suspensões

  • próximas suspensões

  • qtde. de convidados permitida por mês

  • quant. sessões

  • anuidade

  • carência para 1ª suspensão

Escolha o contrato, faça a mudança e clique em 'atualizar contratos vendidos'. Escolha quais informações quer replicar e salve.

IMPORTANTE: a categoria é atualizada automaticamente ao salvar a alteração na configuração de contrato, sem necessidade de acessar 'atualizar contratos vendidos'.

Contratos Adicionais

​Os contratos principais são os tipos de contratos já existentes no EVO​, normalmente criados para um cliente. Já os contratos adicionais são os tipos de contrato que podem ser vinculados a contratos principais. Entenda no artigo específico sobre o assunto.

Duração do contrato

Quantidade de dias ou meses da vigência do contrato:

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