Todas as coleções
14. Contratos e serviços
Configurações de Contrato
Quais as principais características dos contratos?
Quais as principais características dos contratos?

Parte 2 - Escolha as demais configurações do contrato.

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Antes de seguir, veja se já fez as configurações anteriores aqui.

Se você optou pelo contrato tipo "débito recorrente mensal" (aquele cobrado mensalmente no cartão do cliente até que seja cancelado), tem a opção de configurar:

1) período promocional:

é uma cobrança menor, por um período, antes de começar a cobrar o valor real do plano:

  • se a promoção terá duração de meses ou dias;

  • o valor de cobrança;

  • por quantos meses ou dias essa mensalidade será cobrada.

⚠ IMPORTANTE: o valor deve ser diferente de "zero".

2) fidelidade:

  • tempo o cliente precisa manter o plano na 1ª compra deste contrato.

3) reajuste anual automático:

  • essa opção permite que o sistema ajuste o valor total do contrato a cada ano, de acordo com o que está configurado em reajuste de contrato:

Falamos detalhadamente sobre isso aqui.

Entenda melhor:

Vamos continuar a entender as opções:

  • Masculino/ Feminino: Essa opção é para definir o gênero que pode ter acesso a esse contrato, se tiver essa distinção será definida aqui, se não, pode escolher as duas opções.

  • Faixa Etária de / até: para qual idade permite a venda deste contrato? EX: dos 10 anos de até 80 anos.

  • Quantidade de vezes que pode ser suspenso: quantas vezes o cliente pode suspender, no tempo de vigência do contrato.

  • Tempo total da suspensão: quantos dias o cliente pode suspender.

  • Período mínimo para usar a suspensão: qual o mínimo, em dias, que o cliente pode suspender;

  • Primeira suspensão após o início do contrato: é como uma carência, quanto tempo (em meses) o cliente precisa esperar até ter a suspensão liberada;

  • Demais suspensões: assim que o cliente finalizar todas as suspensões possíveis ao contrato, quantos meses ele deve esperar para renovar a suspensão.

Quantidade de acesso ou acesso desses clientes a outras unidades:

  • Filiais/Grupos Filiais: essa opção é para quem tem mais de uma unidade, no caso para que  os alunos possam  transitar de uma unidade a outra.

  • Catraca/Grupos de catracas: essa opção é para escolher a catraca de entrada no contrato.

  • Quantidade de entradas: essa opção serve para limitar uma quantidade de entradas na vigência do contrato. Ex: o cliente compra um contrato de um mês com direito a 10 entradas, terminando essa quantidade, ele não consegue mais acessar o espaço.

    • essa frequência pode ser liberada por dia, semana, um determinado período ou durante toda a vigência do contrato.

Veja mais:

#acessoasfiliais

#filiais

#contratofiliais

#acessocontrato

#periodopromocional

#descontonaprimeiramensalidade

Respondeu à sua pergunta?