Olá! Essa é a 3a parte da configuração de contrato. A primeira está aqui e a 2a, aqui.

Agora, veja como determinar características de venda diferentes para cada contrato. Para isso, entenda quais são suas opções!

Configuração de venda

  • Permitida venda de/até: define um prazo de venda para o contrato - depois disso não fica mais disponível. Ex.: contrato de final de ano com o valor menor que o normal e só pode ser vendido até dia 20/12 do mesmo ano.

  • Indefinido: marque sempre que o contrato for permanente.

  • Valor: informe o valor do contrato referente a quantidade de meses.

  • Pro Rata: esta opção influencia na data de cobrança do aluno, no ato da venda, se o contrato a ser vendido ao aluno possui esta opção, o sistema vai cobrar o proporcional do cliente da data da venda até a configurada como pro rata, para só depois passar a  cobrar o valor integral. Esta opção é muito utilizada no caso de venda de débito recorrente para alinhar com o aluno a data fixa das cobranças dele. Para facilitar, você pode habilitar a opção de "Permite alterara na venda" para que seu consultor possa informar qual a melhor data para cobrar seu aluno. 

  • Limitar venda para o mesmo cliente: habilite essa opção se você quer determinar quantos contratos iguais, o cliente pode comprar.

  • Permite venda multifilial: habilite essa opção se você tem outras unidades e seu aluno pode acessar com esse contrato as outras unidades.

  • Quantidade: informar quantos contratos que quer vender (vale apenas para a opção: "Limitar a quantidade de vendas para o mesmo cliente").

Configuração de venda online

Esse espaço serve para deixar informações importantes sobre o contrato (descrição do contrato) e ainda, destacar diferenciais. Lembrando que é isso que seu cliente vai ver quando acessar a página de vendas. Capricha!

CURIOSIDADE - veja como fica a página de venda:

Financeiro

  • Natureza e centro de receita:  com estas opções você consegue organizar seus recebimentos para conseguir futuramente identificar suas receitas. Natureza é padrão do sistema, por eliminação, você vai utilizar a natureza Serviços, já que este item se trata de um serviço prestado. Centro de receita é uma maneira de personalizar sua pesquisa futuramente. O centro de receita é totalmente personalizável, para personalizar, você deve ir ao Financeiro – Centro de receita. Indicamos que cada item que crie para ser vendido tenha seu próprio centro de receita, só assim conseguirá levantar o quanto está recebendo deste item.

#configurarvendacontrato

#contrato

#configuraçãocontrato

Encontrou sua resposta?