Configurar a venda de contratos

Personalize os demais itens e boas vendas

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Veja como determinar características de venda diferentes para cada contrato. Para isso, entenda quais são suas opções!

Configuração de venda

  • Permitida venda de/até: define um prazo de venda para o contrato - depois disso não fica mais disponível. Ex.: contrato de final de ano com o valor menor que o normal e só pode ser vendido até dia 20/12 do mesmo ano.

  • Indefinido: marque sempre que o contrato for permanente.

  • Valor: informe o valor do contrato referente a quantidade de meses.

  • Pro Rata: esta opção influencia na data de cobrança do aluno, no ato da venda, se o contrato a ser vendido ao aluno possui esta opção, o sistema vai cobrar o proporcional do cliente da data da venda até a configurada como pro rata, para só depois passar a  cobrar o valor integral. Esta opção é muito utilizada no caso de venda de débito recorrente para alinhar com o aluno a data fixa das cobranças dele. Para facilitar, você pode habilitar a opção de "Permite alterara na venda" para que seu consultor possa informar qual a melhor data para cobrar seu aluno. 

  • Limitar venda para o mesmo cliente: habilite essa opção se você quer determinar quantos contratos iguais, o cliente pode comprar.

  • Permite venda multifilial: possibilita que o contrato seja vendido para clientes de outra unidades.

  • Desconto por indicação: permite venda com aplicação de desconto, caso seja por indicação de outro cliente (disponível apenas para rede, por enquanto).

  • Quantidade máxima de parcelas para venda manual ou autoatendimento.

  • Troca ou transferência: marque se não quer que esse contrato não permita troca ou transferência para outro.

Configuração da venda online

Esse espaço serve para deixar informações importantes como descrição e diferenciais do contrato. Além disso, você pode marcar a opção de venda somente online, assim este contrato não aparece para venda manual (de balcão).

Lembrando que é isso que seu cliente vai ver quando acessar a página de vendas.

Agradecimento em link externo

Use este espaço para colocar um link de direcionamento após a finalização da venda do contrato. Aproveite para agradecer e dizer o que vai acontecer a partir do momento.

Financeiro

  • Natureza e centro de receita:  com estas opções você consegue organizar seus recebimentos para conseguir futuramente identificar suas receitas. Natureza é padrão do sistema, por eliminação, você vai utilizar a natureza Serviços, já que este item se trata de um serviço prestado. Centro de receita é uma maneira de personalizar sua pesquisa futuramente. O centro de receita é totalmente personalizável, para personalizar, você deve ir ao Financeiro – Centro de receita. Indicamos que cada item que crie para ser vendido tenha seu próprio centro de receita, só assim conseguirá levantar o quanto está recebendo deste item.

Respondeu à sua pergunta?