Acesse a aba atividades na configuração de contrato. Nesta tela você deve criar o vínculo do contrato com as suas aulas.
Selecione os contratos que deseja criar os vínculos e clique na aba “Atividades”.

Quando você habilita a opção “UTILIZAR ATIVIDADE” o sistema vai mostrar todas as opções de configuração para a atividade.

Grupo de atividades: selecione quais grupos de atividades podem ser utilizados ao adquirir este plano.

Opção: Quantidade total

➡️ Quantidade: informe o total de sessões que este plano deve gerar para o aluno

➡️ Valor da sessão: este valor servirá como base no momento de realizar a remuneração do profissional que executar a atividade, ou seja, não é o valor a ser cobrado do aluno.

➡️ Permite alterar a quantidade de sessão no momento da venda: se houver necessidade de ajuste de quantidade de sessões no momento da venda ao aluno, você deve habilitar esta opção. 

➡️ Expirar sessões no final do contrato: com esta opção selecionada o aluno perde o direito de executar as atividades que ficaram sem data programada ao expirar o contrato.

➡️ Expirar contrato ao terminar as atividades compradas: com esta opção o sistema vai encerrar o contrato caso o aluno cumpra suas atividades antes do prazo do contrato.

Entrada apenas no horário da atividade: se o contrato do aluno é restrito a apenas esta atividade,  selecione este item para que o aluno seja barrado na catraca caso tente acessar fora do horário programado. 

Vaga exclusiva: esta opção permite o aluno ser o único participante em uma atividade, bloqueando todas as demais vagas.

Opção: Limite semanal

➡️ Quantidade por semana: defina o total de sessões que podem ser realizadas por semana para este contrato.

➡️ Valor por sessão: este valor servirá como base no momento de realizar a remuneração do profissional que executar a atividade, ou seja, não é o valor a ser cobrado do aluno.

➡️ Permite matrícula: é necessário que o aluno fique vinculado a um horário durante a vigência do contrato?

⚠️ Importante: Esta opção de quantidade de vezes na semana por ser trabalhado nos seguintes formatos: 1 - Formato aula fechada, exemplo natação, o aluno compra um pacote de duas vezes na semana e precisa escolher quais dias e horários vai frequentar. 2 - Formato aula aberta, exemplo crossfit, onde geralmente o aluno pode escolher o dia da semana e horário que deseja frequentar desde que não supere o limite semanal contratado. Ao habilitar esta opção o sistema vai considerar o item 1.

⏩Obrigatório matricular no momento da venda: se trabalhar com matrícula, você pode tornar obrigatória a inclusão do aluno nos horários, já no ato da venda.

Por fim, se trabalhar com reposição você deve definir:

Quantidade total de reposição: defina um limite de reposições para este contrato.

Máximo de reposições agendadas no mesmo mês: caso seja um contrato com uma vigência maior, defina se houver, o limite de reposições realizadas dentro do mês. 

Expirar reposição: cadastre um prazo para as reposições.

➡️ A partir da data da falta: até quantos dias após a ausência o aluno ainda pode realizar a reposição.

➡️ No mesmo período: se na mesma semana, mês ou ano.

⚠️ Importante: as reposições só permanecem ativas durante a vigência do contrato

ATENÇÃO!!! Se você já fez a venda de um contrato com atividade, não vai conseguir alterar o "GRUPO DE ATIVIDADES", ok?!

Encontrou sua resposta?