📌Com o contrato família é possível incluir vários clientes numa mesma venda de contrato, tendo apenas um deles como o responsável financeiro.

Habilite a opção de contrato família, informe se houver, a quantidade mínima de e máxima de dependentes no contrato.

Após salvar a edição do contrato, clique em Configurar desconto dos dependentes, neste campo, você terá a disponibilidade de inserir as faixas de desconto.

Clique em "Inserir" e acrescente as faixas de desconto. No exemplo da imagem acima, o sistema entenderá que, se adicionar 1 dependente ao contrato, ele pagará o valor do contrato com 10% de desconto e a partir do segundo dependente, o desconto no valor do contrato será de 5%, até chegar ao máximo de dependentes cadastrados.

📌 É importante criar também um contrato para um dependente adicional. Isso porque o titular pode querer adicionar um dependente dias depois de ter realizado a compra, neste caso para cobrar o dependente adicional e validar essa ativação você precisará criar um contrato "Dependente adicional".

➕ Após concluir a configuração do contrato família, clique no botão ➡️ NOVO > Selecione o tipo de contrato "Dependentes Adicionais" > Indique se haverá uma taxa adicional para este contrato específico. 🔸(Caso não indicar um valor, o sistema levará em consideração a configuração de valor do contrato família que o aluno será atrelado).

🚻 Se houver restrição para idade ou gênero, indique nos campos ao lado e clique em salvar.

🛒 No momento de venda, você deverá ir no cadastro do titular, vender este plano, indicar quem será o dependente adicional e qual o contrato que estará criando o vinculo. Apenas contratos com a formatação família poderá ter um dependente.

🔩 Esta formatação de "Dependentes Adicionais" vai atender ao limite de dependentes configurado no contrato família, não sendo possível exceder o limite estipulado no contrato.

Encontrou sua resposta?