Permissão para colaboradores

Veja como usar a página, configurar e atribuir as permissões.

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Escrito por Rachel
Atualizado essa semana

Defina o que cada pessoa acessa no EVO. Inclusive, pode criar alguns perfis e, só então, relacionar perfil e colaborador.

Criar permissão

  • acesse Administrativo - Permissões - NOVA PERMISSÃO.

  • dê um nome, escreva um pouco sobre a permissão (para quem é ou quais as características) e salve.

  • na tela seguinte escolha cada item da permissão - se tiver alguma dúvida, é só passar o mouse no "?".

  • no canto superior direito existem 4 ícones:

Editar permissão

  • altere o nome e a descrição da permissão;

Pesquisar colaborador(a)

  • faça a busca por nome e clique para adicionar à lista (repita para adicionar quantos quiser). Para apagar, use a lixeira.

Excluir permissão/colaboradores

  • antes de excluir uma permissão, retire as pessoas vinculadas a ela;

Duplicar permissão

  • permite a duplicação e a edição das permissões;

Inativar permissão

  • a permissão fica "escondida", até que volte a ser ativada:

Consultar histórico de alterações

Atribuir permissões

  • acesse a tela do cadastro de colaboradores, aba permissões e comece pela permissão de acesso para a unidade onde o cadastro foi feito;

  • escolha a permissão de acesso;

  • informe o e-mail que será usado para acessar o EVO e envie o convite;

  • a pessoa receberá um e-mail com o link e código de acesso - que será alterado para uma senha pessoal.


Atribuir permissões em outras unidades

  • por permissão - escolha uma das permissões criadas e, em seguida, todas as unidades onde este colaborador pode usá-la:

  • por unidade - escolha a unidade e a permissão associada, faça isso para quantas unidades quiser:

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