Configuração - Autoatendimento

Configure a tela de autoatendimento que os clientes usarão no seu espaço para comprar planos e serviços, além de imprimir treinos

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

No EVO, é possível configurar o que aparecerá no seu terminal de autoatendimento (computador ou totem), desde a página de vendas até impressão de treinos. Aprenda neste artigo o que você consegue personalizar para a experiência do aluno no totem.

Antes de qualquer coisa, temos dicas importantes! Para que todas as opções funcionem, é necessário:

  • Ativar o serviço de débito recorrente no EVO. Veja mais detalhes aqui;

  • Configurar a grade nova, veja aqui como fazer;

  • Ter um computador/totem específico para o autoatendimento.

Permissão necessária

Para ter acesso à tela onde você poderá configurar o financeiro, acesse Administrativo - Permissões, vá até a seção Configuração e marque a permissão Configurações gerais:

Configurando o autoatendimento

Uma vez obtida a permissão, acesse a tela Configuração - Autoatendimento, aba Empresa e você verá três abas distintas de configurações; as detalharemos a seguir.

Aba Layout

Aqui você poderá configurar o acesso ao autoatendimento, sua aparência e detalhes de funcionalidades e permissões para quem usa.

Acesso ao site e totem

Aqui você verá os links pertinentes ao funcionamento do autoatendimento. Clique no ícone à direita de cada link para copiá-los para uso no computador ou totem.

Entenda mais sobre o tema de impressão de treinos no totem aqui, aqui e aqui.

Cor do tema

Escolha o tema da sua tela de autoatendimento: claro ou escuro. Eis alguns exemplos:

Escolha as cores (de botão e texto) em Personalizar cores, podendo ver como ficará em Preview, tanto no site, como no aplicativo e totem:

Em Imagem de fundo, escolha uma imagem de fundo se quiser personalizar esse aspecto do seu autoatendimento. Formato: JPG ou PNG. Medida máxima da imagem: 72px (altura) x 220px (largura). Tamanho máximo: 5MB.

Toda imagem que você carregar será salva em Minhas imagens. E dispomos de imagens-padrão em Galeria.

Configurações dos cards na grade on-line

Escolha o que e como aparece a atividade nos cards da grade on-line:

  • Usar cards coloridos: os cards aparecem na cor escolhida na atividade;

  • Mostrar responsável pela atividade no card: mostra o nome do professor(a);

  • Mostrar local no card: mostra a área/sala escolhida da atividade;

  • Mostrar ocupação no card: mostra a ocupação da área/sala da atividade.

  • Incorporar grade: copie o link ou o código para usar a grade incorporada ao seu site:

Outras configurações:

  • Habilitar check-in no totem de autoatendimento: marque essa opção para que os clientes possam realizar check-in no autoatendimento;

  • Habilitar para importar as biometrias no totem de autoatendimento: marque essa opção para facilitar a entrada com digital ou facial, quando o cliente tem contrato com permissão de acesso em mais de uma unidade;

  • Habilitar validação de celular por SMS no cadastro de novos clientes;

  • Habilitar envio de e-mail para cadastro de novas oportunidades: Marque a opção para enviar e-mail junto com a validação de SMS no cadastro de novas oportunidades;

  • Inserir página de agradecimento para link externo: forneça o link da página para onde o cliente será direcionado quando finalizar uma compra;

  • Solicitar foto com um documento pessoal na assinatura do contrato: ao selecionar este item, será solicitado o upload de uma foto do cliente com um documento de identificação, em toda assinatura digital de um novo contrato on-line;

  • Bloquear a troca ou exclusão de cartão pelo cliente: habilite para que a troca ou exclusão de cartão seja feita apenas presencialmente, na recepção.

Não esquecer de sempre clicar em Salvar ao fim da página para fazer valer as configurações.

Campanha

A segunda aba consiste na possibilidade de habilitar campanhas para a conversão de visitantes em possíveis clientes.

É possível configurar a campanha tanto em nível unidade como em nível ADM Geral. Caso queira que considere as configurações de campanha feitas em ADM Geral, marque a opção no topo da página e a possibilidade de personalizar no resto da página se trancará.

Habilitar campanha

Clique na opção para habilitar a campanha em seu autoatendimento.

Texto do Botão de Atalho

Aqui você digita o texto desejado para o botão da campanha no autoatendimento.

Link de Acesso

Aqui você verá o link de acesso à campanha. Clique no ícone à direita do link para copiá-los para uso no computador ou totem.

Configurações

Aqui você digita o texto desejado para os demais elementos da campanha.

Gerar voucher

Marque esta opção se quiser dar a possibilidade de gerar voucher para novos cadastros.

E-mail de agradecimento

Personalize aqui um e-mail de agradecimento que será enviado após o cadastro, escolhendo o assunto, descrição e corpo do e-mail.

Você poderá pré-visualizar o e-mail clicando no botão mais abaixo:

Impressão de treino

Nesta aba, você poderá configurar as opções de impressão de treino em seu autoatendimento.

É possível configurar a impressão de treino tanto em nível unidade como em nível ADM Geral. Caso queira que considere as configurações de campanha feitas em ADM Geral, marque a opção no topo da página e a possibilidade de personalizar no resto da página se trancará.

É também possível habilitar a exibição do botão de atalho de impressões de treinos no seu autoatendimento, basta marcar a opção no topo da aba:

Configurações

Aqui você poderá definir como funcionará a impressão de treino em seu autoatendimento. As opções são as seguintes, marque para ativar:

  • Determinar que o 'professor responsável' será aquele que monta o treino: opção só é válida quando o professor e o cliente são da mesma unidade;

  • Habilitar reserva de aula: marque para que seja possível imprimir tickets de reserva de aula no totem;

  • Não insere entradas pela funcionalidade de impressão de treino: marque para que a impressão do treino não insira uma entrada no EVO quando o aluno imprimir seu treino e não tenha passado na catraca;

  • Imprimir treino mais recente: marque para que o sistema mostre ao cliente o treino mais recente, mesmo que ainda não tenha finalizado o treino atual;

  • Permitir impressão de treino para clientes inativos: marque para que o sistema continue apresentando o treino para os clientes que estiverem sem contrato ativo;

  • Manter acesso ao treino inativo mais recente para clientes sem treino prescrito: esta opção mantém o atalho "Treinos" visível no menu do aplicativo.

Layout da impressão

Escolha da lista o layout que deve ser exibido na impressão do treino. Em cada opção de layout está indicado o tamanho ideal do papel para impressão. Caso não encontre uma opção compatível com a largura do papel utilizado, selecione um tamanho de layout maior.

Ao selecionar o layout, você terá uma pré-visualização logo abaixo, mostrando como será a impressão do treino no seu totem:

Respondeu à sua pergunta?