O primeiro passo para utilizar o sistema é a configuração de todas as contas bancárias de sua empresa. 

Você deve registrar em seu EVO todas as contas que trabalha em seu estabelecimento. E para que não perca o controle de valores que trabalha internamente antes de depositá-los, lembre-se de cadastrar uma conta interna.

Para cadastrar acesse FINANCEIRO > CONTAS BANCÁRIAS no menu principal e, em seguida, clique no botão Nova conta. 

- Descrição: dê nome a sua conta bancária, pode ser o nome do banco ou um nome fictício;

- Tipo de conta: informe se a conta se refere a uma conta bancária ou uma conta interna. 

- Banco: escolha na lista o banco que trabalha; 

Importante: BANCOOB (Banco Cooperativo do Brasil S.A.) é qualquer banco cooperativo; já que o nome pode mudar de acordo com a região do país.

  • Agência e conta: insira os dados do seu banco, com ou sem dígito;

📃Emissão de Boleto

 Agora o EVO trabalha também com integração de boleto bancário. Assim você tem mais uma opção de forma de pagamento para oferecer ao seu aluno. 

1️⃣ Nesta mesma tela, entre na engrenagem no canto superior direito, para começar o preenchimento das informações necessárias;

 ️ Clique em Gerar chave para começar o preenchimento.

️  Informe qual das contas bancárias que você tem cadastradas em seu sistema, deseja receber os valores do boleto.

Importante: certifique-se que os dados da conta bancária estão inseridos corretamente.

Cadastre também a multa e juros a ser cobrado do aluno após o vencimento do boleto. Ao final, clique em integrar boleto. 

⭕️ De acordo com as normas do Procon, a multa pode ser até 2% a.m e o juros é de até 0,033% a.m.  

 ️Taxa do boleto é de R$ 2,50

️ Instrução > Se houver alguma restrição de pagamento

️ E-mail: indique o e-mail que deve receber os relatórios de pagamento da PJBank.

️ Nome Empresa e CNPJ: Indique os dados do estabelecimento.

️ Telefone: cadastre o telefone de contato do responsável.

️️ Importante ️

 Certifique-se que os dados da conta bancária estão inseridos corretamente.

3️⃣ Para ativar a integração, crie um serviço com valor mínimo de R$ 7,50 para vender a um usuário teste. Caso queira mais detalhes de como configurar, clique aqui para ver o artigo.

  • Para poder ativar a integração, venda este serviço de valor mínimo de R$ 7,50 para um cliente teste;

  • Receba informando que a forma de pagamento será em boleto;

  • Após encerrar a venda, entre em Financeiro - Emissão de boletos para gerar o boleto;

  • Após 24 horas da geração do boleto, realize o pagamento dele, pois assim ao receber o valor do boleto a PJBank vai ativar os dados da sua conta. 

Muito bem, agora sua integração está concluída!!!

Como funcionará a partir daqui️ 🤔

A PJBank cobra R$ 2,50 por boleto pago, ou seja, independente da quantidade de boletos emitidos, a PJBank só vai realizar a cobrança em cima dos boletos que de fato foram pagos. Esta cobrança é já descontada do valor depositado em sua conta. 

Para que o sistema gere o boleto, o valor mínimo dele só pode ser de R$ 7,50, menos que isso o sistema não gerará o boleto. 

Por questão das novas normas da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), os boletos só estarão disponíveis para pagamento após 24 horas da emissão. Isso contempla a geração de novos boletos e edição de boletos.
Caso tenha dúvidas clique aqui para ver o artigo completo na integra. 

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