Para realizar a instalação deste modelo de catraca siga alguns passos: 

✔️ Instalação do software da própria catraca
✔️Cadastrar a catraca
✔️Configurar a conexão

Possíveis erros:
Mensagem: Não foi possível conectar com o equipamento

✔️Passo 1 -  Instalação do software da própria catraca


Para conectar sua catraca 7X com seu computador,  é preciso instalar o programa da Henry. 

📥 Caso não o tenha, você conseguirá baixá-lo clicando aqui

🚨 Atenção: para evitar conflitos na instalação, desative o Firewall e antivírus. Saiba como realizar a desativação usando os links abaixo:
Windows 10: Clique aqui
Windows 7: Clique aqui

Figura 1: c instalado no computador.

✔️Passo 2 - Cadastrar a catraca

Ao iniciar o programa, você precisará cadastrar sua catraca, clique no ícone “Novo” que fica à esquerda do programa da Henry.

Selecione a catraca conforme imagem a seguir:

⚠ Importante: caso a comunicação da sua catraca seja diferente, informe ao agente que está te acompanhando nas primeiras configurações do sistema. Ele saberá te auxiliar neste caso.

✔️Passo 3 - Configurar a conexão

⚠ Importante: caso o IP da catraca não apareça conforme indicado na imagem acima, desligue a catraca da energia, desconecte o cabo de rede do roteador, reconecte o cabo de rede no roteador e religue a catraca, se possível, reconecte o cabo de rede em outro roteador. Identifique também se o computador e catraca estão conectados no mesmo roteador. 

Essa descrição da catraca é importante e indispensável caso tenha mais que uma, assim ficará mais fácil identificá-la no momento da integração com o EVO e também em momentos que ela precisar de manutenção. Se tiver dúvidas de nomes, pode colocar como exemplo Henry 1 ou Catraca esquerda. 

 

❗ A figura acima mostra que a catraca foi inserida, porém, ainda não está vinculada, clique duas vezes no ícone para abrir a configuração.

Na parte selecionada na imagem acima, é possível que apareça diferentes status, vejamos alguns:

✅ Mensagem: Conexão efetuada com Sucesso

Se a mensagem apresentada é esta, quer dizer que sua configuração deu certo. Você pode testá-la clicando nos botões acima da mensagem: "ENVIAR" e "RECEBER".

 

❌Mensagem: Não foi possível conectar com o equipamento

 Se esta mensagem apareceu, significa que sua catraca não conseguiu se comunicar com o programa dela, vejamos mais abaixo como proceder neste caso.

 Imagem representa o display e teclado da catraca Henry 7X

▶ Navegue pelo menu da catraca apertando F2 e selecione a opção COMUNICAÇÃO;

  • dentro de comunicação, selecione a opção TCP/IP e confirme;

Após selecionar a opção TCP/IP, a catraca solicitará o IP, porém, este número deve ser inserido pelo programa Henry instalado em seu computador, então aperte “*”  e volte para o menu principal da catraca." 

Ao concluir este procedimento tente a conexão novamente pelo programa Henry.

Se no ícone da catraca apareceu um escudo verde, conforme na imagem, significa que a conexão está pronta para uso e já pode ser configurada em seu EVO. 

Figura 11.2 Lado direito da tela, onde apresenta o IP da catraca conectada e a porta de comunicação.

No exemplo, o número 192.168.0.253 é o IP da catraca e o número 3000 é a porta de comunicação da catraca. 

Você deve informar estes dois itens ao agente que fará a comunicação da sua catraca com o sistema EVO.

#instalar #catraca #manual #configuração #conexão #roleta #encontrar #identificar #ip #comunicação

Encontrou sua resposta?