Para realizar a instalação deste modelo de catraca siga alguns passos:
✔️ Instalação do software da própria catraca
✔️Cadastrar a catraca
✔️Configurar a conexão
Possíveis erros:
❌Mensagem: Não foi possível conectar com o equipamento
✔️Passo 1 - Instalação do software da própria catraca
Para conectar sua catraca 7X com seu computador, é preciso instalar o programa da Henry.
📥 Caso não o tenha, você conseguirá baixá-lo clicando aqui
🚨 Atenção: para evitar conflitos na instalação, desative o Firewall e antivírus. Saiba como realizar a desativação usando os links abaixo:
Windows 10: Clique aqui
Windows 11: Clique aqui
Figura 1: instalado no computador.
✔️Passo 2 - Cadastrar a catraca
Ao iniciar o programa, você precisará cadastrar sua catraca, clique no ícone “Novo” que fica à esquerda do programa da Henry.
Selecione a catraca conforme imagem a seguir:
⚠ Importante: caso a comunicação da sua catraca seja diferente, informe ao agente que está te acompanhando nas primeiras configurações do sistema. Ele saberá te auxiliar neste caso.
✔️Passo 3 - Configurar a conexão
⚠ Importante: caso o IP da catraca não apareça conforme indicado na imagem acima, desligue a catraca da energia, desconecte o cabo de rede do roteador, reconecte o cabo de rede no roteador e religue a catraca, se possível, reconecte o cabo de rede em outro roteador. Identifique também se o computador e catraca estão conectados no mesmo roteador.
Essa descrição da catraca é importante e indispensável caso tenha mais que uma, assim ficará mais fácil identificá-la no momento da integração com o EVO e também em momentos que ela precisar de manutenção. Se tiver dúvidas de nomes, pode colocar como exemplo Henry 1 ou Catraca esquerda.
❗ A figura acima mostra que a catraca foi inserida, porém, ainda não está vinculada, clique duas vezes no ícone para abrir a configuração.
Na parte selecionada na imagem acima, é possível que apareça diferentes status, vejamos alguns:
✅ Mensagem: Conexão efetuada com Sucesso
Se a mensagem apresentada é esta, quer dizer que sua configuração deu certo. Você pode testá-la clicando nos botões acima da mensagem: "ENVIAR" e "RECEBER".
❌Mensagem: Não foi possível conectar com o equipamento
Se esta mensagem apareceu, significa que sua catraca não conseguiu se comunicar com o programa dela, vejamos mais abaixo como proceder neste caso.
Imagem representa o display e teclado da catraca Henry 7X
▶ Navegue pelo menu da catraca apertando F2 e selecione a opção COMUNICAÇÃO;
dentro de comunicação, selecione a opção TCP/IP e confirme;
Após selecionar a opção TCP/IP, a catraca solicitará o IP, porém, este número deve ser inserido pelo programa Henry instalado em seu computador, então aperte “*” e volte para o menu principal da catraca."
Ao concluir este procedimento tente a conexão novamente pelo programa Henry.
Se no ícone da catraca apareceu um escudo verde, conforme na imagem, significa que a conexão está pronta para uso e já pode ser configurada em seu EVO.
Figura 11.2 Lado direito da tela, onde apresenta o IP da catraca conectada e a porta de comunicação.
No exemplo, o número 192.168.0.253 é o IP da catraca e o número 3000 é a porta de comunicação da catraca.
Você deve informar estes dois itens ao agente que fará a comunicação da sua catraca com o sistema EVO.
#instalar #catraca #manual #configuração #conexão #roleta #encontrar #identificar #ip #comunicação