Vou te mostrar como ativar as vendas por cartão - para recorrência ou não - além de outras possibilidades da tela.

Antes disso, se tem curiosidade de saber mais sobre o que são adquirentes, clique aqui e entenda. 

Acesse Financeiro > Adquirentes > Cartões e Gateways de Pagamento. O primeiro passo é selecionar a adquirente utiliza e não se preocupe se usa mais de uma, você vai poder configurar todas elas.

Para cada escolha, defina uma conta de recebimento (configurada em financeiro > contas bancárias) e habilite para venda física ou on-line.

- habilitar para venda física: escolha a bandeira, insira as taxas de débito ou de acordo com o número de parcelas escolhido por você. Para facilitar, deixamos a opção de replicar as taxas para outras bandeiras, se forem as mesmas.

- habilitar para venda on-line: assim que essa opção for marcada, outra tela abrirá para você escolher até 3 adquirentes para ativar*.

Clicando em habilitar, coloque as informações solicitadas (como esses dados são exclusivos, fale com a adquirente).

Você também pode aplicar taxas diferentes para venda física e online, porque sabemos que algumas adquirentes cobram taxas distintas também.

Como funciona no EVO? Em financeiro > adquirente clique no “botão” diferenciar taxas. Assim que ele é acionado, os cards de todas as bandeiras são duplicados no final da página e passam a se chamar “NOME CARTÃO – FÍSICO” - exemplo: "Visa - Físico". E o botão "diferenciar taxas" some.

Configure normalmente como já falamos e salve.

O que muda?

  • venda balcão: só aparecerão as opções “NOME CARTÃO – FÍSICO”.

  • compra/venda online: as taxas configuradas são automaticamente aplicadas.

Dá pra "voltar"? é só inativar as taxas, como já fazemos.

⚠️ Importante:

❗ a opção de transação on-line precisa ser ativada direto com sua adquirente, caso ainda não tenha esta integração, contate sua adquirente e solicite a ativação do serviço e-commerce, cada adquirente trabalha de uma forma, veja como solicitar a sua adquirente.

❗ cada adquirente possui um formato de chave de integração para o Débito Recorrente, então, certifique-se se possui os dados necessários para ativar o serviço.

Entenda o status das transações:

* cadastre até 3 adquirentes para realizar as transações assim, caso tenha algum impedimento de realizar a cobrança em uma, o sistema automaticamente envia a tentativa de cobrança para a outra; 

* defina a ordem de prioridade de cobrança clicando na lista de adquirente e arrastando para a posição desejada;

Como funcionará a partir dessa configuração:

✔️ configure os planos que quer trabalhar com débito recorrente e os planos que quer vender no site/totem;

✔️ para a função de débito recorrente, é necessário ter no cadastro do aluno o CPF e e-mail cadastrado para que no ato da venda seja possível informar os dados do cartão de crédito do cliente.

Débito recorrente:

É um serviço que veio para facilitar o processo de cobrança do estabelecimento e também auxiliar no processo de fidelização do aluno. Este método consiste em realizar cobranças mensais automáticas  no cartão de crédito do aluno de uma maneira que não consome o limite do cartão, agilizando assim o processo de cobrança dos planos.

Tanto para o serviço de débito recorrente quanto para o serviço de venda online é necessário que um Gateway de pagamento atue para proteger os dados do cartão cadastrado. Hoje a W12 atua com a Mundipagg, uma das maiores empresas do ramo.

Este serviço possui um valor de R$0,85 por transação realizada com sucesso.

#cartões #taxa #venda #online #on-line #stone #rede #getnet #pagseguro #mundipagg #vindi #safrapay #safra #bin #cielo #elavon #global #sipag #sumup #sum up #adiquirente 

Encontrou sua resposta?