Se seu estabelecimento tem lojinha, provavelmente sua equipe em algum momento vai querer comprar algo. Veremos então como lançar uma venda para um colaborador.

Para realizar este procedimento você precisa ter as permissões: “Permite realizar venda” e “Funcionários - Acesso”.

Para confirmar, ➡️ acesse Administrativo > Colaboradores > Permissões

Para realizar a venda, ➡️  acesse Administrativo > Colaboradores > aba venda do colaborador que deseja comprar.

Clique em “Nova Venda” 

Há duas opções de venda para colaborador: Produto e Serviço, ❗️ hoje não é possível vender um contrato para o colaborador.

Selecione o item que gostaria de vender, ao final, o sistema vai apresentar a forma de pagamento igualmente na venda para aluno.

Selecione a forma de pagamento e clique em finalizar.

Alguns estabelecimentos encerram estas vendas deixando o colaborador com saldo devedor e depois desconta em folha os itens consumidos por ele. Se for este o caso, na data de geração de folha, você pode entrar na tela de venda do colaborador para identificar o valor total de dívida, descontá-la em folha e registrar que foi um recebimento em dinheiro.

⬇️

⬇️

Encontrou sua resposta?