Agora o cadastro do centro de despesas e receitas estão juntos porém o cadastro continua sendo bem simples.

📌Centros de receitas e de despesas servem para controlar e medir o desempenho de diferentes áreas de uma empresa.
Em seu EVO, os centros de receita são vinculados aos itens de venda como contratos, produtos e serviço. O centro de despesa são vinculadas as despesas lançadas diretamente pelo seu Contas a pagar.

Entre em ➡️ Financeiro > Centro de Receitas/ Despesas.

Clique no ➕ do Centro de Receita ou Centro de despesas.

Se já houver centros cadastrados, o campo para incluir mais um centro aparecerá ao final da lista. Digite no campo a descrição do centro (receita ou despesa) que deseja e clique em salvar.

  • 🔍 Exemplo Centro de despesa: Remuneração; Água; Luz; Telefone; Internet;

  • Exemplo Centro de receita: Mensalidades; Avaliação Física; Lojinha; Lanchonete;

Para cadastrar centros filhos (subitem), pare o mouse em cima do centro que deseja incluir o subitem, ao final da descrição aparecerá um botão ➕, clique neste botão que o campo de incluir descrição aparecerá abaixo da descrição:

  • 🔍 Exemplo de Centro de despesa filho/ subitem: Centro de despesa: Remuneração > Centro de despesa filho: Remuneração recepção; Remuneração professor.

  • Exemplo de Centro de receita filho/ subitem: Centro de receita: Mensalidades > Centro de receita filho: Plano pilates; Natação; Musculação.

Os centros que possuem subitem possuem o ícone ➕ antes da descrição. Se clicar neste ícone o sistema carregará abaixo os centros vinculados. 

⚠️Importante: agora só será possível inserir até 4 níveis de centro filho.

Outra possibilidade desta tela é vincular os centros ao relatório de DRE. Pare o mouse em cima do centro que deseja vincular e clique no botão “DRE”, com isso o sistema lhe apresentará as opções disponíveis para vínculo ao relatório, selecione a opção desejada e clique em Salvar.

Para excluir, basta parar o mouse em cima do centro e clicar no ícone ✖️, o sistema vai abrir uma caixa de confirmação de exclusão. Para confirmar digite o texto “excluir” e clique no botão excluir.

⚠️Importante: 

 Um DRE cadastrado poderá ser excluído respeitando a validação informada.

Para os registros que possuem DRE cadastrado, não será permitido a adicionar subníveis.

 Registros antigos que foram cadastrados dessa forma, poderão ser consultados e excluídos apenas.

Encontrou sua resposta?