Para facilitar seu dia a dia, o sistema te oferece uma opção de programar contatos diários com seus alunos. 

No  ️ CRM > Disparos automáticos você possui 25 regras para programar seus contatos. 

As regras são:

  1. Sem presença;

  2. Antes do vencimento do contrato;

  3. Após o vencimento do contrato;

  4. Antes do vencimento da avaliação física;

  5. Após o vencimento da avaliação física;

  6. Antes do vencimento do treino;

  7. Após a matrícula;

  8. Após a renovação do contrato;

  9. Aniversário do cliente ativo;

  10. Aniversário do cliente inativo;

  11. Aniversário do prospect;

  12. Após cadastro do prospect;

  13. Antes do vencimento do exame dermatológico;

  14. Após o vencimento do exame dermatológico;

  15. Antes do vencimento da avaliação nutricional;

  16. Após o vencimento da avaliação nutricional;

  17. Após o vencimento do exame médico;

  18. Antes do vencimento do exame médico;

  19. Após a realização da Avaliação Física;

  20. Após cobrança recusada do Débito Recorrente;

  21. Após Rematrícula;

  22. Antes do agendamento;

  23. Antes do vencimento do cartão;

  24. Após o vencimento do cartão;

  25. Antes da data de cancelamento agendado;

Para configurá-las, basta selecionar uma das regras e clicar no botão Novo, com isso carregará uma janela ao lado direito das regras com as opções de tipo de contato.

Selecione uma forma de contato e a configure de acordo com os dados solicitados.

📞 Ligação:

 

Enviar quantos dias antes/depois? preencha quanto tempo antes ou depois (de acordo com a regra), o sistema deve gerar a tarefa de ligação.  

Importante:o sistema não aceita um tempo menor que 1 dia nas regras.

Responsável: o sistema já direciona as ligações para o consultor e professor responsável, porém se houver necessidade de outro profissional realizar o contato, basta cadastrá-lo na tela de Relacionamento do aluno na opção de Outros responsáveis e selecioná-lo nesta opção. 

Assunto: como se trata de uma ligação, coloque uma descrição para o contrato, assim a pessoa que está responsável para realizá-lo saberá do que se trata.

Descrição: coloque um roteiro para a ligação, como a pessoa que realizará o contato geralmente não tem acesso a esta tela de configuração, é bacana colocar também na descrição o tempo programado na regra, assim a pessoa saberá melhor como desenvolver o contato. Exemplo:

Regra: Sem presença - Ligação 15 dias após a ultima presença - Assunto - Aluno ausente - Descrição: Identificar porque o aluno não está vindo a mais de 15 dias.

Ao final de tudo clique em Salvar. Se desejar criar mais contatos para esta regra, basta clicar novamente em Novo e preencher os dados do contato. Lembrando que você pode mesclar as formas de contato com os intervalos que achar mais adequado.

📧 E-mail: 

 

Enviar quantos dias antes/depois? preencha quanto tempo antes ou depois (de acordo com a regra), o sistema deve enviar o e-mail.  

Importante:o sistema não aceita um tempo menor que 1 dia nas regras.

Assunto: descreva o assunto do e-mail que aparecerá na caixa de entrada do aluno.

E-mail: clique em e-mail para escrever o corpo do texto que deseja enviar.

Ao clicar em E-mail carregará uma nova janela onde você deve carregar o texto do e-mail.

Você poderá digitar o texto e utilizar as TAGS para que o sistema carregue o nome do aluno no corpo do e-mail.

Também é possível carregar um texto pré editado no Word, para carregá-lo, clique na pastinha amarela com o simbolo do Word.

Se preferir enviar uma imagem, basta clicar no botão de "inserir imagem" para selecionar a imagem que deseja. 

Após salvar o texto, clique em salvar a regra.

📱 SMS

Enviar quantos dias antes/depois? preencha quanto tempo antes ou depois (de acordo com a regra), o sistema deve enviar o SMS.  

Texto do SMS: escreva o texto que deseja enviar por sms ao aluno. Este texto pode ter apenas 160 caracteres. 

Ao final clique em salvar.

Importante: o SMS só funcionará se você tiver contratado um pacote de SMS.

Mensagem controle de acesso

Enviar quantos dias antes/depois? preencha quanto tempo antes ou depois (de acordo com a regra), o sistema deve apresentar a mensagem.  

Selecione se deseja que a mensagem apareça apenas no controle de acesso e/ou no programa de impressão de treino.

Texto da mensagem: escreva a mensagem desejada. Aqui não indicamos que cadastre uma mensagem muito longa, pois o tempo de exposição da mensagem é curto.

Ao final, clique em salvar a regra.

Todas as opções de contato possuem o check box Inativo, selecione-o caso queira criar a regra, mas não deseja utilizá-la no momento. 

️️ Importante: Vale ressaltar que você pode determinar quais utilizar e como utilizar, criando as respostas, inserindo imagens e etc, contudo não é possível editar ou criar novas regras de disparos. 

Encontrou sua resposta?