Neste artigo veremos como utilizar o programa de Assistente de Instalação para reparar problemas na catraca e leitor de biometria, além de entender como ele funciona em casos de reinstalação da catraca.
❓ O que ele faz?
▶️ O Assistente de Instalação ajuda na solução de problemas. Ele auxilia em casos recorrentes em seu estabelecimento:
✔️Biometria não funciona
✔️Catraca não libera o braço
✔️Controle não carrega
✔️IP da catraca mudou
Para utilizar-lo instale clicando aqui ou instale direto pelo sistema clicando no canto superior direito da tela ➡️ 3 pontinhos > Instalar programas > Assistente de instalação
❗️ Após baixar o programa, certifique-se que o usuário do Windows é o usuário administrador.
☑️ Informe o CNPJ ou CPF da unidade que está cadastrado no evo:
⏩Caso já possuía algum programa do EVO instalado no computador, ele puxará os dados automaticamente.
▶️ Reinstalar uma catraca utilize a opção: "Reinstalar uma catraca" que serve para configurar uma catraca que já havia funcionado no EVO ou no computador.
▶️ Alterar a configuração da catraca: com essa opção você poderá trocar qualquer configuração desde IP até porta COM
▶️ Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador acesse outro computador que não está conectado mesma rede.
▶️ Cadastro de biometria: é o programa que a sua recepção usará para cadastrar a digital (caso o leitor seja externo) e cadastrar a foto.
▶️ Impressão de treinos: é o programa que auxilia o seu aluno na impressão da folha de treino e reserva de aula.
▶️ Testar a catraca: caso não saiba o tipo de comunicação da sua catraca, utilize a opção de testar a catraca, nela você identifica qual o modelo e tipo de comunicação.