Neste artigo veremos como utilizar o programa de Assistente de Instalação  para reparar problemas na catraca e leitor de biometria, além de entender como ele funciona em casos de reinstalação da catraca.

O que ele faz?

▶️ O Assistente de Instalação ajuda na solução de problemas. Ele auxilia em casos recorrentes  em seu estabelecimento: 

  • ✔️Biometria não funciona

  • ✔️Catraca não libera o braço

  • ✔️Controle não carrega

  • ✔️IP da catraca mudou

Para utilizar-lo instale clicando aqui ou instale direto pelo sistema clicando no canto superior direito da tela ➡️ 3 pontinhos > Instalar programas > Assistente de instalação 

https://www.useloom.com/share/42d7acd7e519471baf0f33765280525f

❗️ Após baixar o programa, certifique-se que o usuário do Windows é o usuário administrador.

☑️ Informe o CNPJ ou CPF da unidade que está cadastrado no evo:
         ⏩Caso já possuía algum programa do EVO instalado no computador, ele puxará os dados  automaticamente.

▶️ Reinstalar uma catraca  utilize a opção: "Reinstalar uma catraca" que serve para configurar uma catraca que já havia funcionado no EVO ou no computador.

▶️ Alterar a configuração da catraca: com essa opção você poderá trocar qualquer configuração desde IP até porta COM

▶️ Acesso remoto é uma tecnologia que permite que um computador acesse outro computador que não está conectado mesma rede.

▶️ Cadastro de biometria: é o programa que a sua recepção usará para cadastrar a digital (caso o leitor seja externo) e cadastrar a foto.

▶️ Impressão de treinos: é o programa que auxilia o seu aluno na impressão da folha de treino e reserva de aula.

▶️ Testar a catraca: caso não saiba o tipo de comunicação da sua catraca, utilize a opção de testar a catraca, nela você identifica qual o modelo e tipo de comunicação.

Encontrou sua resposta?