Antes de entender este processo, veja aqui se você já configurou as formas de recebimento.
É possível emitir boletos pelo EVO, essa função é oferecida através da integração com a empresa PJBank.
E como funciona⁉️
A PJBank através de uma comunicação com seu EVO, recebe os dados de cobrança e gera os boletos por dentro do EVO, sendo assim, ao constatar o pagamento do boleto, a PJBank notifica seu sistema de que o boleto foi pago e em um prazo de até 3 dias após o pagamento, é feito o depósito do valor em sua conta bancária.
Para este serviço é cobrado R$ 2,50 por boleto pago, independente da quantidade de boletos emitidos.
Assim que habiliter a opção, a PJBANK enviará um e-mail solicitando documentação complementar para finalizar o cadastro da empresa. ATENÇÃO: os valores de repasse podem ficar retidos, caso a documentação solicitada não for enviada.
Esta cobrança já é descontada do valor depositado em sua conta.
Veja abaixo como ativar este serviço em seu EVO, mas antes verifique se você tem a permissão em Administrativo - Colaboradores - Permissões - Financeiro - Contas Bancárias - Acesso/Edição
Agora sim!
1️⃣ Acesse > Financeiro > Contas Bancárias, entre na engrenagem ⚙️ no canto superior direito, para começar o preenchimento das informações necessárias;
Clique em Gerar chave para começar o preenchimento.
Informe qual das contas bancárias que você tem cadastradas em seu sistema, deseja receber os valores do boleto.
️ ⚠️Importante: certifique-se que os dados da conta bancária estão inseridos corretamente.
Cadastre a multa e juros a ser cobrado do aluno após o vencimento do boleto. De acordo com as normas do Procon, a multa pode ser até 2% a.m e o juros é de até 0,033% a.m.;
Taxa do boleto é de R$ 2,50.
Quer dar desconto se o pagamento for antecipado? É só preencher as informações de porcentagem do desconto e quantos dias antes do vencimento do boleto, o desconto será aplicado!
A integração só será concluída depois de ter realizado o primeiro recebimento em boleto.
Para a conta bancária cadastrada na parte de integração com o PJBank, é preferível que seja uma conta vinculada ao CNPJ do seu estabelecimento, caso não seja, a validação pode acontecer apenas após um contato da própria PJBank.
É indispensável que entre em Configurações > Inicial > Financeiro e habilite a opção "Permite receber em boleto", para que a opção de pagamento em boleto apareça na tela de recebimento da venda e também desabilite a opção de baixa automática para boleto, pois esta integração já possui esta comunicação.
3️⃣ Para ativar a integração, crie um serviço com valor mínimo de R$ 7,50 para vender a um usuário teste. Caso queira mais detalhes de como configurar, clique aqui para ver o artigo.
Para poder ativar a integração, venda este serviço de valor mínimo de R$ 7,50 para um cliente teste;
Receba a venda informando que a forma de pagamento será em boleto;
🛑 Para atualizar os dados, apenas nessa primeira venda, saia do sistema e volte a logar, assim a tela de Emitir Boleto aparecerá em seu Financeiro.
Após encerrar a venda, entre em Financeiro - Emissão de boletos para gerar o boleto;
Após 24 horas da geração do boleto, realize o pagamento dele, pois assim ao receber o valor do boleto a PJBank vai ativar os dados da sua conta.
Integração concluída!
Como funcionará a partir daqui️ 🤔
A PJBank cobra R$ 2,50 por boleto pago, ou seja, independente da quantidade de boletos emitidos, a PJBank só vai realizar a cobrança em cima dos boletos que de fato foram pagos. Esta cobrança é já descontada do valor depositado em sua conta.
O depósito acontecerá no prazo de D+2.
Para que o sistema gere o boleto, o valor mínimo dele só pode ser de R$ 7,50, menos que isso o sistema não gerará o boleto.
Por questão das novas normas da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), os boletos só estarão disponíveis para pagamento após 24 horas da emissão. Isso contempla a geração de novos boletos e edição de boletos.
Quer saber mais sobre o EVO?
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