Antes de entender este processo, veja aqui se você já configurou as formas de recebimento.

É possível emitir boletos pelo EVO, essa função é oferecida através da integração com a empresa PJBank. 

E como funciona⁉️ 🤔

A PJBank através de uma comunicação com seu EVO, recebe os dados de cobrança e gera os boletos por dentro do EVO, sendo assim, ao constatar o pagamento do boleto, a PJBank notifica seu sistema de que o boleto foi pago e em um prazo de até 3 dias após o pagamento, é feito o depósito do valor em sua conta bancária.
📍Para este serviço é cobrado R$ 2,50 por boleto pago, independente da quantidade de boletos emitidos.  

❗️Esta cobrança já é descontada do valor depositado em sua conta. 

Veja abaixo como ativar este serviço em seu EVO, mas antes verifique se você tem a permissão em Administrativo > Colaboradores > Permissões > Financeiro > Contas Bancárias - Acesso/Edição 

Agora sim! 

1️⃣ Acesse > Financeiro > Contas Bancárias,  entre na engrenagem ⚙️ no canto superior direito, para começar o preenchimento das informações necessárias;

  • Clique em Gerar chave para começar o preenchimento.

  • Informe qual das contas bancárias que você tem cadastradas em seu sistema, deseja receber os valores do boleto.

⚠️Importante: certifique-se que os dados da conta bancária estão inseridos corretamente.

  • Cadastre a multa e juros a ser cobrado do aluno após o vencimento do boleto. De acordo com as normas do Procon, a multa pode ser até 2% a.m e o juros é de até 0,033% a.m.;

  • Taxa do boleto é de R$ 2,50.

Quer dar desconto se o pagamento for antecipado? É só preencher as informações de porcentagem do desconto e quantos dias antes do vencimento do boleto, o desconto será aplicado!

  • A integração só será concluída depois de ter realizado o primeiro recebimento em boleto.

  • Para a conta bancária cadastrada na parte de integração com o PJBank, é preferível que seja uma conta vinculada ao CNPJ do seu estabelecimento, caso não seja, a validação pode acontecer apenas após um contato da própria PJBank.

  • É indispensável que entre em Configurações > Inicial > Financeiro e habilite a opção "Permite receber em boleto", para que a opção de pagamento em boleto apareça na tela de recebimento da venda e também desabilite a opção de baixa automática para boleto, pois esta integração já possui esta comunicação.

3️⃣ Para ativar a integração, crie um serviço com valor mínimo de R$ 7,50 para vender a um usuário teste. Caso queira mais detalhes de como configurar, clique aqui para ver o artigo.

  • Para poder ativar a integração, venda este serviço de valor mínimo de R$ 7,50 para um cliente teste;

  • Receba a venda informando que a forma de pagamento será em boleto;

  • 🛑 Para atualizar os dados, apenas nessa primeira venda, saia do sistema e volte a logar, assim a tela de Emitir Boleto aparecerá em seu Financeiro.

  • Após encerrar a venda, entre em Financeiro - Emissão de boletos para gerar o boleto; 

  • Após 24 horas da geração do boleto, realize o pagamento dele, pois assim ao receber o valor do boleto a PJBank vai ativar os dados da sua conta. 

Integração concluída!

Como funcionará a partir daqui️ 🤔

A PJBank cobra R$ 2,50 por boleto pago, ou seja, independente da quantidade de boletos emitidos, a PJBank só vai realizar a cobrança em cima dos boletos que de fato foram pagos. Esta cobrança é já descontada do valor depositado em sua conta.
O depósito acontecerá no prazo de D+2.

Para que o sistema gere o boleto, o valor mínimo dele só pode ser de R$ 7,50, menos que isso o sistema não gerará o boleto. 

Por questão das novas normas da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), os boletos só estarão disponíveis para pagamento após 24 horas da emissão. Isso contempla a geração de novos boletos e edição de boletos.

Quer saber mais sobre o EVO?

Acesse as Novidades e a Central de Ajuda direto do menu!

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