Se você trabalha com débito recorrente ou com o plano de renovação automática, em algum momento sentirá necessidade de atualizar o valor do contrato. 

📌Se o tipo de contrato for Comum, basta editar o valor na tela de configuração de venda do contrato para que as novas vendas já aconteçam com o novo valor. 

Vejamos o passo a passo para este ajuste:

➡️ Acesse Administrativo > Reajuste de contratos 

Nesta tela, selecione o(s) contrato(s) que deseja realizar o ajuste. Se este ajuste será para um convênio específico e quais contratos deverão ser afetado, “Ativos antes de” ou “início entre” 

No campo ao lado, “Opções de valores” você pode pedir para “Aumentar o valor atual”, ou seja, pedir para que o sistema aumente o valor atual para mais x reais ou mais x%. 

Com esta opção, se houver alunos que pagando valores diferentes pelo mesmo plano, o sistema vai ajustar proporcionalmente o valor pago.

💲 A outra opção é a de definir um novo valor para o contrato. 

Com esta opção, o sistema vai padronizar o valor do contrato para todos os alunos afetados na pesquisa.

Se houver necessidade de arredondar os centavos, basta habilitar o campo de arredondamento. 

📅 Também é possível agendar o reajuste, indique a data que deseja que esta alteração aconteça para que o sistema o faça automaticamente.

Antes de salvar, você pode clicar em visualizar para identificar quais planos e alunos serão afetados. 

Em histórico de reajuste, você consegue analisar todos os reajustes realizados, contratos afetados e qual a alteração realizada. 

Encontrou sua resposta?