Tempo de leitura: 4min 26s
A troca de contrato não é incomum em muitos espaços e, para facilitar, descrevemos as características principais para cada tipo de contrato.
ATENÇÃO! A troca só acontecerá se:
- o contrato estiver habilitado para isso;
- o intervalo de faixa etária permitir.
Se tem dúvida sobre as configurações de contrato, consulte este artigo.
Neste artigo:
como acontece a troca;
Onde:
Menu Clientes, perfil do cliente, aba de Contratos, "mais - trocar contrato".
cliente - contratos - consultar
Acesse o cadastro do cliente - aba contrato - detalhes do contrato - mais - trocar contrato:
escolha o novo contrato e atenção:
dependo da configuração do contrato novo, um alerta informativo sobre as condições da troca aparecerá na tela;
se o período de vigência dos 2 contratos for o mesmo, automaticamente o sistema mantém a data de início do contrato anterior. Para que o contrato novo tenha data de início atual, desabilite a opção "manter vigência original".
informe se é vinculado a algum convênio e data de início da vigência (se quiser);
clique em calcular diferença.
3. Itens calculados:
Entenda os itens calculados do contrato atual e do novo contrato:
CONTRATO ATUAL
valor do contrato: valor total do novo contrato;
valor utilizado: valor dos dias corridos da data de início do contrato até a data atual;
desconto do convênio: valor de desconto do convênio do contrato atual (se houver);
total de crédito: valor do contrato com desconto dos dias utilizado e desconto de convênio (se houver)
NOVO CONTRATO
valor do contrato: valor total do contrato novo;
valor abatido: considerando a data de início do anterior, o valor dos dias utilizados até a data da troca;
desconto convênio: valor em R$ de desconto do convênio se foi selecionado algum;
débito a pagar: valor total do contrato que será trocado com desconto dos dias e desconto do convênio (se houver);
valor total da troca: valor restante do cálculo (valor total do contrato atual - valor total do contrato a ser trocado).
IMPORTANTE! Se o cliente tiver saldo devedor de qualquer no plano atual, o saldo devido seguirá em aberto, independente da troca.
Se o valor total da troca for:
negativo: o sistema insere saldo devedor para pagamento posterior;
positivo: o sistema insere saldo credor
4. Como a troca acontece? Isso depende do tipo de contrato, entenda nos itens abaixo.
finaliza o contrato anterior e cancela sessões;
finaliza contrato anterior e:
se o novo contrato permitir:
número igual ou maior de matrículas, todas serão transferidas;
número menor de matrículas, pede que cancele as matrículas excedentes antes de transferir;
se o novo contrato não permite matrícula ou só permite outro tipo de matrícula, informa que as matrículas são diferentes e as remove.
c. contrato família:
se o novo contrato for:
família: transfere todos os dependentes;
outro contrato: transfere apenas o responsável/titular.
informa a necessidade de matricular e mostra atalho que leva para tela de atividades;
se o cliente:
tem cartão cadastro válido, vincula o cartão ao novo contrato;
não tem cartão ou o cartão está expirado, exibe uma mensagem informando que o cartão precisa ser cadastrado ou substituído e leva para tela cadastro de cartão. Tem dúvidas? Acesse a central de ajuda ou entre em contato com nosso time de atendimento pelo chat!
Tem dúvidas? Acesse a central de ajuda ou entre em contato com nosso time de atendimento pelo chat!
#trocadecontrato
#trocarcontrato
#contratodecliente
#comotrocarcontrato