Como configurar o Checkout?

Enviar cobrança para aluno quitar o saldo devedor

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Veja nesse artigo como configurar o Disparo automático do link de para pagamento e como realizar o envio individualmente.

Configurando o disparo automático.


➡️Acesse CRM > Disparos Automáticos > Regra “Após o vencimento de um saldo devedor”;

⚠️Importante: para utilizar esta opção é necessária a integração com o serviço de débito recorrente em seu EVO. Também é possível realizar a emissão de boleto caso tenha integração com a PJBank.

☑️Selecione a regra clique no botão “Novo”.

☑️Selecione a forma de contato que deseja realizar para os alunos nesta regra. 

❗️Há duas opções que você pode utilizar para que consiga enviar ao aluno um link de cobrança, as opções são SMS e E-mail. As demais são apenas lembretes.

⚠️Importante: o SMS é um pacote contratado a parte, para saber mais acesse o artigo clicando aqui.

☑️Indique quantos dias após o vencimento do débito o aluno deve receber este contato;

☑️O assunto que aparecerá na caixa de entrada do e-mail do aluno;

✔️E se selecionar o campo “Disparar e-mail padrão com opção do cliente pagar o débito por boleto ou cartão”, seu EVO enviará para os alunos que atenderem a regra, um link para pagamento do débito.

O aluno que recebe este e-mail, se clicar na opção de “Pagar agora” será direcionado a tela de pagamento, onde ele pode realizar o pagamento pelo cartão de crédito ou boleto.

❗️Isso dependerá dos serviços ativos em seu EVO.

🛑 Se o aluno cadastrar um cartão diferente para pagamento, este cartão substituirá o o que estava cadastrado em seu EVO, assim, nas próximas cobranças ele será utilizado. 

Envio individual

➡️  Acesse o cadastro do seu aluno, aba de Financeiro > Saldo devedor.

Nesta tela você verá no canto superior direito da descrição do saldo devedor um botão de envio de cobrança.

A opção do "Como você quer enviar?" lhe permite enviar o link de pagamento via SMS, E-mail ou Whatsapp.
Após selecionar a forma de envio, clique em Confirmar.

Enviar cobrança ao encerrar a venda

Ao encerrar uma venda para o aluno sem selecionar uma forma de pagamento, ou sem receber o valor total da venda, aparecerá uma caixa de seleção para que possa indicar como proceder com esse saldo devedor.

Selecione a opção de "Enviar a cobrança online"

Indique a forma de envio do link de pagamento para o aluno e clique em "Confirmar"

Quer saber como ativar o serviço de débito recorrente e boleto para poder utilizar essa opção? Clique nos artigos abaixo.

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