Acompanhar as renovações é extremamente importante e indispensável para a saúde do seu negócio.

Vejamos as telas que te possibilitam realizar o acompanhamento.

➡️ Gerencial > Renovação e Rematrícula

Nesta tela, você consegue pesquisar por data fim do contrato ou pela data de renovação.

🤔Mas o que muda?

Quando você pesquisar pela data fim do contrato, você consegue entender dos planos que venciam dentro do período que foram renovados, independente se foi uma renovação antecipada ou uma renovação atrasada.

❗️Este relatório é atualizado em tempo real.

Se você pesquisar pela data de renovação, o sistema vai apresentar todas as renovações que aconteceram dentro do período, independente se o contrato ter vencido.

Habilitando o campo de “Todos os contratos”, o sistema te apresenta a porcentagem de contratos renovados, a porcentagem dos contratos não renovados, a quantidade total de contratos e a quantidade total de contratos renovados. Assim você consegue estimar sua retenção.

Se você deseja fazer uma ação em cima dos alunos que estão em período de renovação e quer que sua equipe de vendas o contate, você tem duas opções no CRM.

➡️ CRM > Vencimento de contrato

Nesta tela o consultor vê por carteira, todos os alunos que estão que estão com o contrato para vencer e não foi considerado ainda sua renovação.

Aqui o consultor pode enviar um e-mail individual, basta selecionar o nome do aluno, clicar em “Novo Contato” e escrever o que gostaria de enviar para o aluno, neste mesmo campo é possível programar uma ligação para o aluno. E se desejar enviar um e-mail para todos da lista, basta clicar na cartinha ✉️ que fica no topo da lista.

Para facilitar o contato, a tela ainda apresenta dados do aluno como contrato ativo, período de vigência do contrato, última presença, perfil DISC além dos contatos. 

➡️ CRM > Disparos automáticos

Esta ferramenta vai te auxiliar a programar o contato com seus alunos de forma automática.

Aqui você pode utilizar as regras de Antes do vencimento do contrato e Após o vencimento do contrato, para programar o contato com o aluno.

As forma de contatos podem ser: E-mail, SMS, Mensagem no controle de acesso  e Ligação. 

  • 📌É importante lembrar seu aluno que está chegando a data de renovação, mas só falar do vencimento do contrato vai tornar seu contato mais frio e distante. Aqui é o momento de aproximar o aluno da sua marca, mande um conteúdo relevante para seu perfil de aluno, pergunte como está sendo a experiência dele em seu estabelecimento, mas, não deixe para fazer isso apenas próximo a data de renovação.

Se você quer acompanhar apenas os números da renovação, veja no artigo a seguir os relatórios que podem te ajudar.

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