Essa função necessita permissões específicas, configuráveis em:
Administrativo > Colaboradores > Permissões > Administrativo > Contrato - Acesso:
permite acessar a tela e visualizar todos os contratos cadastrados;
Administrativo > Colaboradores > Permissões > Administrativo > Contrato - Edição: combinada com a permissão acima, o usuário poderá além de visualizar, criar/editar contratos.

Acesse ️Administrativo > Contratos. A configuração do contrato é praticamente igual a que aprendemos aqui, a única diferença é a forma de cobrança. No caso de débito recorrente, há 2 formas de configuração: mensal ou com vigência.

DEBITO RECORRENTE MENSAL: o sistema renova automaticamente a cobrança no cartão do aluno, até que o plano seja cancelado manualmente. 

Duração do contrato: você poderá atribuir ou não um tempo mínimo de permanência no plano (sempre mais que 2 meses), que funciona como uma "carência", onde o valor total do período determinado será lançado integralmente na 1ª cobrança do cartão (no exemplo abaixo, a 1ª cobrança do cartão será de 3 mensalidades) . Em seguida, o valor passa a ser de uma mensalidade até que o cliente opte pelo cancelamento do contrato.

Definindo o tempo mínimo, o total da venda do contrato será o valor da mensalidade vezes o número de meses determinado:

⚠️Importante: atenção ao preenchimento do valor do contrato, que deverá ser o valor de cada mensalidade e não total do plano, já que não sabemos por quanto tempo o aluno permanecerá ativo. 

Caso não opte pelo tempo mínimo do contrato, não preencha o box em DURAÇÃO DO CONTRATO, assim a cobrança no cartão será no valor de uma mensalidade por mês, até que o plano seja cancelado.

Quer oferecer mensalidades mais baixas no início do plano? Preencha:

  • valor promocional: coloque o valor de cada mensalidade;

  • quantidade de meses: por quantos meses será oferecido o desconto;


Fácil, não é?
Se quiser saber sobre a configuração de contrato com DÉBITO RECORRENTE COM VIGÊNCIA, clique aqui.


Encontrou sua resposta?