Todas as coleções
12. Controle Financeiro
Contas a Receber
Como lançar recebimentos em contas a receber?
Como lançar recebimentos em contas a receber?

Mesmo sem venda, você consegue fazer isso!

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

⚠️Permissões obrigatórias:
Administrativo > Colaboradores > Permissões > Financeiro > Contas a Receber - Acesso: é possível apenas visualizar todas as contas programadas de acordo com a data de pesquisa;
Administrativo > Colaboradores > Permissões > Financeiro > Contas a Receber - Edição:  é possível visualizar e editar informações do pagamento ou lançar uma nova conta.

Para lançar um recebimento sem venda, acesse ️Financeiro > Contas a Receber e clique em NOVA CONTA. Preencha os dados nesta primeira parte da tela.

Escolha um categoria ou clique em NOVA CATEGORIA, preencha a descrição e salve:

Na mesma tela, você pode agendar o recebimento dessa conta, escolhendo a data de vencimento, competência (data de referência) o valor a ser pago. Se a conta foi criada e recebida no mesmo momento, basta escolher a data em recebido e o valor de baixa.

Ainda é possível replicar esse recebimento - como um parcelamento. Basta escolher o número de vezes que a conta será replicada e a periodicidade, que pode ser a cada X dias ou meses. No exemplo abaixo, a mesma conta será cobrada 3 vezes, 1 vez ao mês, sempre no dia 16 (data escolhida para vencimento).

Salve para finalizar!
Para confirmar o que foi feito, basta voltar a página de início Financeiro > contas a receber, e refazer a busca com um ou mais filtros:

Simples e rápido!

#recebimentoavulso

#inserirrecebimento

#recebimentosemconta

Respondeu à sua pergunta?