Todas as coleções
18. Integrações
Meios de Pagamento
Integração com Conciliação Stone
Integração com Conciliação Stone

Entenda o que integrar com a Conciliação Stone pode fazer pelo seu negócio.

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

O débito recorrente é um serviço facilita o processo de cobrança do estabelecimento e também auxiliar no processo de fidelização do aluno. Este método consiste em realizar cobranças mensais automáticas no cartão de crédito do cliente de uma maneira que não consome o limite do cartão, agilizando assim o processo de cobrança dos planos.

O EVO possui uma parceria com a Stone e com isso é possível conciliar seus recebimentos em cartão automaticamente. O serviço não possui taxa de adesão, nem um valor mínimo de cobrança mensal. Apenas R$0,85 por transação efetuada com sucesso.

Como ativar a integração?

Se você já está credenciado na Stone, solicite os seguintes códigos para eles:

  • StoneCode online

  • StoneCode físico

Importante: são dois códigos diferentes que você precisará inserir no lugar devido do EVO que ensinaremos abaixo.

Em seguida, acesse o EVO. Vá em Configurações na barra lateral > opção Integrações > por fim, clique em Conciliação Stone:

A seguinte caixa abrirá, onde você pode inserir tanto o StoneCode online quanto o físico selecionando respectivamente a aba Online ou Físico e digitando o código no campo, por fim clicando em Adicionar. Todo código inserido será listado abaixado, podendo ser excluindo no ícone de lixeira ao lado. Para salvar os códigos inseridos, basta clicar em Salvar. É também possível desabilitar a integração caso queira, clicando em Desabilitar.

Pontos importantes para que a integração funcione

  • Vá até Configurações na aba lateral > opção Inicial > aba superior Financeiro. Verifique se o campo Baixar cartões automaticamente está desabilitado. Este campo necessita estar desabilitado para que funcione a integração com a Stone.

  • Se você utiliza a maquininha POS, instrua sua equipe de vendas a registrar em seu EVO o código de autorização corretamente, pois é através desse código que o sistema vai validar os recebimentos com a Stone. Se você possui o Pinpad/TEF ou realiza transações online, o sistema vai gravar esse código automaticamente.

Como funciona a Conciliação da Stone?

Seu EVO se comunicará com o portal da Stone e validará todos os lançamentos de cartão identificados através do código de autorização.

Sendo assim, quando for identificado a compensação de algum pagamento, automaticamente será dado baixa nesse lançamento em seu Financeiro > Contas a Receber. Se houver algum ajuste, como data de recebimento, ele acontecerá automaticamente também.

Assim se dispensa a conferência manual de recebimento por recebimento que geralmente toma um tempo considerável. 

Há também a integração Stone Connect, em que você nem precisa digitar as informações de compra na maquininha. Confira aqui como funciona.


Respondeu à sua pergunta?