Configuração Tentativas de Cobrança no Débito Recorrente

Como configurar tentativas de cobrança no recorrente

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Após solicitar a integração do débito recorrente, é importante realizar a configuração de tempo e quantidade de tentativas.
Se ainda não solicitou, clique aqui e veja como solicitar.
Acesse➡️ Configurações > Inicial > Financeiro > Débito Recorrente

Campos importantes para serem preenchidos:

☑️Qtde. total tentativas de cobrança do cartão: indique quantas tentativas de cobrança o sistema deve fazer para a mesma parcela.

🔸 Esta opção vai fazer com que o sistema tente nos próximos dias cobrar novamente o aluno caso ainda conste a pendencia dessa parcela. Assim que conseguir cobrar as demais tentativas são desconsideradas. Caso o aluno quite o débito diretamente na recepção do seu estabelecimento, o sistema também desconsiderará as demais tentativas de cobrança, para isso basta que selecione o valor pendente e clique em receber.

☑️Qtde. de dias de intervalo entre tentativas: indique a cada quantos dias o sistema deve realizar uma nova tentativa de cobrança.

🔸 Por padrão as tentativas de cobrança sempre acontecem no dia seguinte da primeira tentativa, com esta opção você aumenta as chances de receber do aluno, intervalando as tentativas de cobrança.

☑️Cancelar contrato após quantos meses sem pagamento? este campo serve tanto para os contratos de débito recorrente quanto para o contrato de renovação automática. Indique após quantos meses sem pagamento o contrato do aluno deve ser cancelado automaticamente.

🔸 Com esta opção você evitará que seu sistema contabilize como ativo um aluno que não está pagando nem frequentando, evitando também que seu financeiro conte com um valor que provavelmente não vai receber.

​ 
🔸 É importante entender também que você possui uma configuração de bloqueio de acesso para alunos inadimplentes, ou seja, caso no primeiro plano do aluno ele não pague, ele perderá o acesso porém ainda estará sendo considerado ativo. Quer ver como configurar o bloqueio, clique aqui e veja o artigo detalhado.

🔸 Este cancelamento automático não excluirá os lançamentos já realizados, ou seja, tudo que foi lançado para o aluno até o cancelamento permanecerá em seu sistema, apenas os lançamentos futuros serão desconsiderados.

Respondeu à sua pergunta?