Como consultar os alunos que tem saldo devedor
Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Se você precisa listar os alunos que possuem algum débito em seu estabelecimento, veja algumas das telas que podem ser usadas.

🔏 Muitas das telas a seguir precisam de uma permissão de acesso, verifique se seu usuário possui essa permissão, caso negativo, verifique com o responsável pelo seu estabelecimento a possibilidade de obter as permissões necessárias. 

A principal tela que você possui para identificar os alunos que possuem um saldo devedor é em Financeiro > Contas a Receber. 

Utilize nessa consulta o filtro "Status de pagamento" a opção de saldo devedor e indique o período que deseja levantar o relatório pela opção de data de vencimento ou de lançamento.

Ao clicar na lupa o sistema te apresentará o resultado em lista do aluno e valor de débito.

Outra tela que apresenta essa consulta é em CRM > Filtro de clientes

Nesta tela consulte selecionando os campos de: Com débito ou Com débito Vencido ou Com débito a vencer esse mês.

No campo "Relatório", indique o que gostaria de obter de informação dos alunos que possuem débito, caso queira apenas gerar uma listagem desses alunos.

E por fim, a tela de Gerencial > Inadimplência que mostra os alunos com saldo devedor vencido dentro do período selecionado e o valor recuperado do débito. Neste caso se o aluno possuía uma inadimplência e quitou uma parte dessa inadimplência você conseguirá identificar neste relatório.  

Respondeu à sua pergunta?