Agora você já passou pelas principais etapas de configuração de seu sistema, veremos na prática agora como elas ficaram realizando seu primeiro cadastro de cliente no EVO.

O EVO trabalha no mesmo menu os cadastros de alunos (ativos e inativos) e também o cadastro da oportunidades que pode ser considerado como as pessoas que contataram seu estabelecimento antes de adquirir um plano.

5.1 Oportunidades: 

Este é o momento de começar a entender como funciona o processo de cadastro de clientes no sistema, dessa forma é possível acompanhar o número de pessoas interessadas em relação ao de pessoas que efetivamente compraram o plano; já que o EVO nomeia o cadastro de pessoas interessadas como "OPORTUNIDADE" e os pagantes como "CLIENTES".

Todo aluno pagante precisa, necessariamente, ser cadastrado como oportunidade e depois convertido para cliente. Dessa maneira é possível mensurar quantas pessoas fizeram matrícula e quantas ainda precisam de contato ou ações que as motivem a tal.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/scT8YW

5.2 Clientes ➡️  Venda ➡️  Nova Venda

Há vários tipos de venda.
☑️ Se você tinha um sistema antigo e agora precisa informar ao EVO quais clientes já tinham plano ativo, lance a venda hoje com data retroativa, isso vai deixar seu sistema bem organizado.
📶 Veja o passo a passo no link:  https://goo.gl/JVFQzZ

⬛️  Venda comum: 

☑️ Entenda também como fazer uma venda comum.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/XL8ddA 

⬛️ Venda conjunta: 

☑️ Aprenda a fazer vendas para 2 clientes, sendo que somente um fará o pagamento.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/dVxCQa

⬛️  Venda contrato família: 

☑️ Crie vínculo familiar, onde o titular paga o valor de seu plano mais o valor de seus dependentes (de acordo com o configurado).
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/EW4QLD

⬛️ Parcelar/ Receber saldo devedor

📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/F1WEZD

5.3 Conexões

☑️ Para diminuir as chances de cancelamento de contrato, é interessante deixar um responsável por acompanhar o cliente, seja consultor e/ou professor.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/NP2e67

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