Agora você já passou pelas principais etapas de configuração de seu sistema, veremos na prática agora como elas ficaram realizando seu primeiro cadastro de cliente no EVO.
MENU CLIENTES - OPORTUNIDADES
O EVO trabalha no mesmo menu os cadastros de alunos (ativos e inativos) e também o cadastro da oportunidades que pode ser considerado como as pessoas que contataram seu estabelecimento antes de adquirir um plano.
5.1 Oportunidades:
Este é o momento de começar a entender como funciona o processo de cadastro de clientes no sistema, dessa forma é possível acompanhar o número de pessoas interessadas em relação ao de pessoas que efetivamente compraram o plano; já que o EVO nomeia o cadastro de pessoas interessadas como "OPORTUNIDADE" e os pagantes como "CLIENTES".
Todo aluno pagante precisa, necessariamente, ser cadastrado como oportunidade e depois convertido para cliente. Dessa maneira é possível mensurar quantas pessoas fizeram matrícula e quantas ainda precisam de contato ou ações que as motivem a tal.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/scT8YW
5.2 Clientes ➡️ Venda ➡️ Nova Venda
Há vários tipos de venda.
☑️ Se você tinha um sistema antigo e agora precisa informar ao EVO quais clientes já tinham plano ativo, lance a venda hoje com data retroativa, isso vai deixar seu sistema bem organizado.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/JVFQzZ
⬛️ Venda comum:
☑️ Entenda também como fazer uma venda comum.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/XL8ddA
⬛️ Venda conjunta:
☑️ Aprenda a fazer vendas para 2 clientes, sendo que somente um fará o pagamento.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/dVxCQa
⬛️ Venda contrato família:
☑️ Crie vínculo familiar, onde o titular paga o valor de seu plano mais o valor de seus dependentes (de acordo com o configurado).
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/EW4QLD
⬛️ Parcelar/ Receber saldo devedor
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/F1WEZD
5.3 Conexões
☑️ Para diminuir as chances de cancelamento de contrato, é interessante deixar um responsável por acompanhar o cliente, seja consultor e/ou professor.
📶 Veja o passo a passo no link: https://goo.gl/NP2e67