Você já deve saber que o dashboard ajuda a ver o que está acontecendo com seu negócio naquele exato momento. Para ficar mais fácil de entender, dividimos os artigos em 3. Assim como o dashboard, que tem 3 abas - CLIENTES, VENDAS, FINANCEIRO.

🚨 Para que a tela te mostre dados reais, clique aqui e veja como configurar suas metas.

Nesse artigo, vamos mostrar a aba "CLIENTES", mas como alguns cards seguem o mesmo padrão de estrutura e fica mais fácil entender na imagem abaixo, veja:

📈 CLIENTES

  • CLIENTES ATIVOS: número de clientes com contratos ativos, exceto contratos VIPs, suspensos ou trancados;

  • CLIENTES INADIMPLENTES: clientes com contratos ativos, porém com saldo devedor ou boleto já vencido;

  • CLIENTES SUSPENSOS: clientes com contratos suspensos, seja por tempo determinado ou indeterminado;

  • CLIENTES VIP: clientes com contratos VIPs - aqui é importante lembrar que esse contrato é o configurado como VIP e não só com valor zerado;

  • EVASÃO: soma dos clientes cancelados e não renovados, dividido pelo total de clientes ativos no final do período anterior;

  • TEMPO MÉDIO DE VIDA: indica qual a permanência média esperada dos clientes com base na evasão anterior. Veja o exemplo:

  • CONTRATOS CANCELADOS: todos os contratos cancelados no dia e o total do mês, até o momento da consulta;

  • ACESSOS DO DIA: total de clientes na última hora e média de acessos no dia.

  • RENOVAÇÕES: número de contratos com data de vencimento no período da consulta e quantos foram renovados. ATENÇÃO: o que conta é a data de vencimento do contrato e não a data da venda. Sendo assim, um contrato com vencimento em maio, mas que foi renovado em abril, aparecerá como renovado somente em maio.

Simples de ver as informações importantes relacionadas aos seus clientes!

E aí? Qual aba que entender melhor agora: VENDAS ou FINANCEIRO?

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