Dashboard - Clientes

Use as informações presentes na aba Clientes de seu dashboard gerencial para entender mais sobre seu negócio

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

O dashboard é o painel gerencial que ajuda a ver o que está acontecendo com seu negócio naquele exato momento. Para acessá-lo, basta clicar na opção Dashboard da barra lateral do EVO.

Importante: Para que a tela te mostre dados reais, clique aqui e veja como configurar suas metas.

Nesse artigo, trataremos da aba Clientes e qual tipo de informação ela traz.

O dashboard de clientes aponta os dados com base em contratos, e não em serviços ou produtos. Os contratos considerados são os ativos da unidade, mesmo que o cliente esteja cadastro em outra.

Por exemplo, caso o aluno tenha cadastro na filial A, mas o contrato que ele tem ativo seja da filial B, ele será contabilizado nos indicadores de clientes ativos da filial B por ter o contrato de lá.

Primeiramente, é crucial entender que os dados demonstrados na página são sempre com base na data selecionada no canto superior direito da página. É possível também recarregar clicando no ícone ao lado:

Dados numéricos

Logo ao abrir, você verá diversas caixas com dados numéricos sobre seu negócio. Elas são:

  • Ativos: número de clientes com contratos ativos, exceto contratos VIPs, suspensos ou trancados;

  • Adimplentes: clientes com contratos ativos, sem pendências financeiras;

  • Inadimplentes: clientes com contratos ativos, porém com saldo devedor ou boleto já vencido;

  • VIP: clientes com contratos VIP configurados na data escolhida, não só aqueles com valor zerado;

  • Agregadores: clientes ativos com contratos de categorias Gympass, Classpass ou Totalpass;

  • Personal: clientes ativos com contratos de categoria personal.

  • Suspensos: clientes com contratos suspensos, seja por tempo determinado ou indeterminado;

  • Evasão (churn): soma dos clientes cancelados e não renovados, dividido pelo total de clientes ativos no final do período anterior;

  • Tempo médio de vida: indica qual a permanência média esperada dos clientes com base na evasão anterior. Veja o exemplo:

Indicadores

Detalhamento

É importante notar que diversas caixas possuem a opção Detalhes, que traz o detalhamento dos dados consultados na data selecionada, sendo possível baixar os resultados clicando no ícone de download, como o exemplo de Ativos abaixo:

As caixas de Adimplentes e Inadimplentes trazem o mesmo tipo de listagem de resultados e possibilidade de download, enquanto que Agregadores e Personal trazem o vencimento, e valor do contrato, também podendo ser baixado:

Dados em gráfico

Mais abaixo, há também uma seção de dados dispostos em gráficos:

  • Contratos cancelados: todos os contratos cancelados no dia e o total do mês, até o momento da consulta, sendo possível escolher entre visualização de dia e de mês;

  • Acessos do dia: total de clientes na última hora e média de acessos no dia, sendo possível escolher entre visualização do dia presente ou do dia anterior.

  • Renovação: número de contratos com data de vencimento no período da consulta e quantos foram renovados.

Importante: o que conta é a data de vencimento do contrato e não a data da venda. Sendo assim, um contrato com vencimento em maio, mas que foi renovado em abril, aparecerá como renovado somente em maio.

Aproveite e aprenda como usar as duas outras aba de seu dashboard: Vendas e Financeiro


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