Você já deve ter visto essa opção em seu sistema e deve ter se perguntado em como utilizar. Vejamos então a configuração e como o sistema apresenta essa opção.

Vamos do início. A opção "Li e aceito" não é novidade, não é verdade? Porém para ter mais segurança dessa opção, você pode pedir para que seu aluno tire uma foto do documento, ou uma foto junto com o documento para garantir que foi ele mesmo que marcou estar ciente dos termos do contrato. Para ativar essa opção acesse: Configurações > Campos Obrigatórios, habilite o campo de “Obrigatório upload do documento” e clique em salvar.

Você também pode bloquear o aluno que não aceitou o contrato na catraca, para ser uma forma de cobrar esta opção. Se for o caso acesse Configurações > Controle de acesso > Bloqueio > “Bloquear controle de acesso se o cliente não aceitar o contrato”, defina em quantos dias a catraca deve barrar o aluno caso não tenha aceito o contrato e escreva uma mensagem para este bloqueio. 

Lembrando que este bloqueio é opcional e pode ser ativado e desativado quando desejar.

Outro ponto indispensável neste caso é a configuração do texto do contrato.

Você precisa colocar em seu EVO às cláusulas da prestação de serviço. Acesse Administrativo > Contratos, selecione o contrato acesse a aba de Impressão.

Veja mais detalhes no artigo detalhado clicando aqui. 

Agora veja como aparece para seu aluno assinar.

Logo após encerrar a venda já é possível o aluno clicar o “Aceite” na tela de venda.

Na tela de contrato do aluno também fica o mesmo ícone disponível para habilitar a assinatura digital do contrato.

Também aparecerá esta opção no e-mail de venda de contrato: 

No Totem e ao abrir o e-mail no computador, aparecerá para o aluno igual a imagem abaixo.

O cliente deve marcar Li e aceito e selecionar uma foto para anexar junto ao contrato. Ao final, basta clicar em Salvar dados.

Para ter acesso aos dados da assinatura, basta acessar o cadastro do aluno, aba de contrato, opção Ações e clicar no escudo representado abaixo. 

O sistema te apresentará nesse escudo o IP utilizado para aceitar o contrato (Caso tenha sido pelo APP, aparecerá escrito aceito pelo aplicativo).
E abaixo aparecerá a imagem que foi adicionada.

Ou ainda pelo aplicativo FITI: em Perfil > Planos > Selecione o plano > Assinaturas

Encontrou sua resposta?