Este artigo mostra qual a sequência de ações, desde que um visitante - OPORTUNIDADE - chega em seu espaço.

OPORTUNIDADE

📝 Acesse o EVO, Clientes > Nova Oportunidade. ➡️ Abrir um artigo detalhado.

👥   Para poder realizar o acompanhamento desse aluno é importante eleger quem serão os responsáveis por ele dentro do seu estabelecimento, assim ao utilizar as regras de CRM, os responsáveis conseguirão se organizar melhor para contatar o aluno. ➡️   Abrir um artigo detalhado. 

🔽    Para conseguir fazer um acompanhamento da trajetória da oportunidade até conseguir convertê-lo a cliente é importante cadastrar um funil, ou seja, qual o passo a passo adotado em seu estabelecimento para conseguir converter o visitante para um cliente. ➡️  Abrir um artigo detalhado

🆕    Sempre que tiver um contato direto com sua oportunidade é importante deixar registrado no campo “Nova visita”, assim o sistema conseguirá gerar relatórios de quantos pontos de contato foram necessários para converter o visitante. ➡️  Abrir um artigo detalhado.

📈    Se deseja fazer uma lista das oportunidades que cadastrou e dar aquele gás no final do mês para alcançar a meta, utilize o CRM a seu favor. Veja a tela de Oportunidades. Abrir um artigo detalhado

📅    Também é possível agendar uma aula experimental para o visitante conhecer melhor o serviço de vocês. ➡️  Abrir um artigo detalhado.

🤝   Após ter realizado o cadastro da oportunidade, é importante aprender a realizar a venda do plano para seu aluno.  ➡️ Abrir artigo detalhado.

Veja abaixo as principais formas de vender:

Venda retroativa - vender um plano com data de venda anterior a atual;
Venda comum - processo normal de venda;
Venda com desconto - dar um desconto (Voucher, Desconto livre e Fit Coins);
Venda com convênio - como vincular o aluno a uma parceria;
Formas de pagamento - como receber em cada forma de pagamento disponível;

Agora veja algumas das variações que você pode ter:

Venda contrato família - vender um contrato com dependentes;
Venda pagamento conjunto - vender para dois alunos e receber em 1 cheque.
Venda de contrato com turma - vender um plano e fixar o aluno em uma aula;
Venda de serviço - vender um serviço;
Venda de produto -  vender produto;
Venda de um plano recorrente;
Venda de um plano de débito em conta;
Receber / Parcelar um saldo devedor;
Enviar cobrança;
Renovação de contrato;
Renovação de contrato com turma;

📓 Acompanhe seus lançamentos através do seu caixa de vendas. ➡️  Abrir o artigo detalhado Caixa de vendas. ↪️ E Abrir o artigo detalhado Caixa Recebimentos

🆕 Agora que já houve a venda, é importante entender como funciona a abertura e fechamento de caixa de vendas. ➡️ Abrir um artigo detalhado.

Após ter vendido um plano para o aluno, é momento de entender como funciona os agendamentos das atividades.

✅ Veja como programar uma atividade;
Grade de horários - dar presença e falta com justificativa;
Como programar uma reposição;

Se você deseja programar uma ligação para um aluno específico, é possível acessar o cadastro dele e:

🔳 Agendar um contato e finalizar uma ligação ➡️  Abrir um artigo detalhado
🔳 Enviar um Whatsapp ➡️ Abrir um artigo detalhado
🔳 Ver todas as ligações a fazer ➡️ Abrir um artigo detalhado
🔳 Veja os aniversariantes ➡️ Abrir um artigo detalhado
🔳 Veja os faltantes ➡️ Abrir um artigo detalhado
🔳 Acompanhe os vencimentos ➡️ Abrir um artigo detalhado


Depois de vender, contatar o aluno, incluí-lo nas atividades que ele fará, sabemos que no dia a dia muitas vezes surgem algumas variáveis que precisamos saber lidar. Vejamos algumas delas:

🔰 Suspensão de contrato

 👉 Cada estabelecimento chama este item de uma forma. Você pode conhecer esta opção por Trancamento, Colegar o plano, Afastar o aluno, Atestado médico ou licenças, Férias, Pausa de contrato, entre outras nomenclaturas, mas nada mais é que durante a vigência do plano o aluno solicitar um afastamento por algum motivo.
Esse afastamento serve para pausar o plano do aluno para que ele não perca esses dias que precisou se ausentar. 👈

        ☑️  Claro que cada estabelecimento atua de uma forma, esta função depende exclusivamente da configuração realizada nos contratos para que fique disponível, então, certifique-se com seu gestor como está a configuração.

Veja como lançar a suspensão. ➡️  Abrir um artigo detalhado.

🔰 Cancelamento de contrato

       ☑️  Outro passo importante, é o cancelamento do contrato, caso o aluno solicite é de extrema importância identificar o motivo do cancelamento e abastecer seu EVO com essa informação. ➡️  Abrir um artigo detalhado.

🔰 Transferência de contrato

       ☑️  Pode acontecer em algum momento que o aluno queria parar de treinar e queira transferir o plano já pago para outro aluno. Se esse for o caso, o sistema também vai tratar isso para você. ➡️  Abrir um artigo detalhado

🔰 Reimprimir recibo

      ☑️  Pode acontecer de o aluno pedir uma segunda via do recibo de vendas, isso é muito fácil de conseguir em seu EVO. Lembrando que, o recibo pode ser formatado pelo gestor, neste caso, se identificar uma necessidade de ajuste, fale com com ele para realizá-lo. ➡️  Abrir um artigo detalhado.

🔰 Reenviar contrato por e-mail ou reimprimir

      ☑️  Seu aluno também pode pedir uma segunda via do contrato assinado, esse contrato fica salvo no cadastro dele em seu EVO. Lembrando que o texto do contrato também foi formatado pelo gestor, neste caso se o plano está sem o texto para impressão, procure o gestor para que possam acrescentar. ➡️  Abrir um artigo detalhado

🔰 Motivos de bloqueios de aluno

Pode acontecer algumas vezes de o aluno estar com tudo aparentemente certinho, mas no momento de passar pelo controle de acesso ele é barrado. Veja algumas das possibilidades de bloqueio e como corrigir. Abrir um artigo detalhado

🔰 Por que não aparece o contrato na venda? 

      📌  Pode acontecer em alguns casos de no momento de vender um plano para o aluno o contrato não aparecer.  👉 Isso pode acontecer porque na configuração do contrato, seu gestor indicou um perfil de aluno que pode adquirir o plano, como por exemplo cadastrar um contrato apenas para mulheres, ou apenas para homens.

      👥  Outra configuração do contrato é a faixa etária, o gestor pode definir por exemplo que é um contrato apenas para crianças entre 5 e 15 anos.  ▶️ Se o aluno que está realizando a venda não estiver dentro desses padrões, o contrato não aparecerá na venda.

👉 Um erro comum é o plano estar configurado para Homens e Mulheres entre 0 e 100 anos de idade, porém quando foi cadastrar o aluno, por erro de digitação colocou a data de nascimento do aluno para 02/03/1897, neste caso o aluno teria muito mais que 100 anos 😅, por isso o plano não vai aparecer, ou então 02/03/2097 😂, neste caso o aluno nem teria nascido ainda.

        ☑️ Assim que corrigir a data de nascimento o plano aparecerá para o aluno. 

🔰 Planos a vencer

Em seu Dashboard é possível analisar todos os contratos que estão vencendo no mês, é de extrema importância realizar este acompanhamento para evitar que o aluno deixe de frequentar. Veja as telas que podem te oferecer um acompanhamento dos vencimentos dos planos. Abrir um artigo detalhado.

🔰 Dashboard Operacional

A primeira tela do seu EVO deve ser seu aliado do dia a dia. É nessa tela que você terá um mapa do seu dia, com os principais ações a serem realizadas para te ajudar a economizar seu tempo. Abrir o artigo detalhado

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