Seu EVO possui uma configuração para descontos, assim é possível configurar descontos promocionais dando um prazo para que eles possa ser oferecido, colocar uma limitação de utilização e até definir que perfil de funcionário pode dar o desconto. Sendo assim alguns dos itens indicados nesse artigo estarão disponíveis de acordo com a sua permissão de usuário 🔏 .

Acesse o cadastro do aluno, clique no carrinho 🛒 para iniciar uma venda.

A opção de desconto aparecerá na venda de Contrato, Produto e Serviço.

▶ Selecione o item de venda desejado.

Clique no campo desconto, aparecerão todos os descontos disponíveis. 

📌Estes descontos foram criados pelo gestor na tela de Financeiro > Desconto, então notifique seu gestor caso esteja faltando algum desconto utilizado em sua rotina.

Selecione o item de venda, ➡️ indique qual o desconto que deseja aplicar, ➡️ verifique se o valor apresentado na parte inferior da janela está correto ➡️ e clique em adicionar.
Após selecionar todos os itens desejados clique em Receber para ser direcionado a tela de pagamento e finalize a venda conforme o costume.

↪️ Além dos descontos cadastrados existem descontos que são padrão do sistema, são eles: 

  • Desconto livre: desconto que necessita de permissão de usuário para ser oferecido, ao selecionar esta opção o sistema habilita um campo para que seja informado o valor em R$ do desconto. 

  • Desconto por voucher: ao selecionar este item o sistema abrirá uma janelinha solicitando a inserção do código de desconto. Este desconto é criado na tela de Administrativo > Voucher.  

  • Fit Coins: esta opção é referente ao clube de recompensas, se o aluno possuir a pontuação necessária para o item selecionado, o sistema vai permitir a venda do item. Importante: para este caso, ou o aluno possui a pontuação necessária ou terá que realizar o pagamento do valor integral do item. 

Ao selecionar descontos que necessitam de autorização 🔒, o sistema abrirá uma janela solicitando o login e senha de um usuário que tenha permissão de dar o desconto. Caso não seja inserido um usuário e senha válidos, o sistema não incluirá o desconto.

⚠️  Importante: Após encerrar a venda não é possível inserir um desconto, pois o sistema já emitiu recibo de venda e abasteceu os relatórios de vendas com os dados. 

Descontos aplicados em contrato de Débito Recorrente entrarão apenas na primeira mensalidade.  Veja no artigo detalhado como aplicar o desconto nas demais mensalidades do recorrente clicando aqui

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