Como aplicar desconto na venda?

Entenda cada tipo e configure o que é melhor para seu negócio

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Antes de te explicar como aplicar, veja aqui como configurar um desconto!

Inicie a venda normalmente e escolha o contrato, produto ou serviço:

Os descontos disponíveis serão listados, escolha qual quer aplicar, confirme se o valor está com desconto aplicado corretamente e adicione.

Prossiga com a venda normalmente, clicando em receber para ser direcionado a tela de pagamento e finalize a venda.

↪️ Além dos descontos cadastrados existem descontos que são padrão do sistema, são eles: 

  • Desconto livre: desconto que necessita de permissão de usuário para ser oferecido, ao selecionar esta opção o sistema habilita um campo para que seja informado o valor em R$ do desconto. 

  • Desconto por voucher: ao selecionar este item o sistema abrirá uma janelinha solicitando a inserção do código de desconto. Este desconto é criado na tela de Administrativo > Voucher.  

  • Fit Coins: esta opção é referente ao clube de recompensas, se o aluno possuir a pontuação necessária para o item selecionado, o sistema vai permitir a venda do item. Importante: para este caso, ou o aluno possui a pontuação necessária ou terá que realizar o pagamento do valor integral do item. 

Ao selecionar descontos que necessitam de autorização 🔒, o sistema abrirá uma janela solicitando o login e senha de um usuário que tenha permissão de dar o desconto. Caso não seja inserido um usuário e senha válidos, o sistema não incluirá o desconto.

⚠️  Importante: Após encerrar a venda não é possível inserir um desconto, pois o sistema já emitiu recibo de venda e abasteceu os relatórios de vendas com os dados. 

Descontos aplicados em contrato de Débito Recorrente entrarão apenas na primeira mensalidade.  Veja no artigo detalhado como aplicar o desconto nas demais mensalidades do recorrente clicando aqui

Respondeu à sua pergunta?