Para que consiga realizar a venda é necessário já ter feito os procedimentos para ativar esta forma de pagamento em seu sistema e ter configurado os planos oferecerão esta nova forma de pagamento.
O próximo passo é entrar no cadastro do aluno➡️ aba cadastro > formas de pagamento > cadastrar cartão > Conta bancária
Preencha todos os campos corretamente.
✔️Conta bancária;
✔️Agência;
✔️CPF do titular da conta;
✔️Nome completo do titular da conta;
⚠️Importante: Se um desses dados informados estiverem incorretos, o banco negará a transação.
Muito bem, vamos para a venda, na tela de venda do aluno, selecione o contrato (com formatação de débito recorrente), e no momento de determinar o cartão que ficará vinculado ao contrato, selecione a opção de Débito em conta e siga com a venda como de costume.
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🔎Como funcionará?
Após feito o processo de vendas informando que o pagamento será via débito em conta, ao renovar o contrato, o EVO envia um arquivo com os débitos a serem agendados para cobrança a empresa responsável pela comunicação. Com isso, a data deste agendamento dependerá do banco que o cliente utiliza. Abaixo exemplos de como funciona os agendamentos para os bancos credenciados.
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▶️Santander – Agendamento feito para 1 dia (neste caso a renovação é realizada 3 dias antes)
▶️ Itaú/Bradesco – Agendamento feito para 2 dias (neste caso a renovação é realizada 5 dias antes)
⚠️Importante: o EVO receberá um retorno com o status do agendamento (se foi agendado com sucesso ou não) e atualizará os dados no cadastro do aluno. Caso haja algum impeditivo na cobrança, o sistema gerará um saldo devedor para o aluno.