Para que consiga realizar a venda é necessário já ter feito os procedimentos para ativar esta forma de pagamento em seu sistema e ter configurado os planos oferecerão esta nova forma de pagamento.

O próximo passo é entrar no cadastro do aluno➡️ aba cadastro > formas de pagamento > cadastrar cartão > Conta bancária

Preencha todos os campos corretamente.

✔️Conta bancária;

✔️Agência;

✔️CPF do titular da conta;

✔️Nome completo do titular da conta;

⚠️Importante: Se um desses dados informados estiverem incorretos, o banco negará a transação.

Muito bem, vamos para a venda, na tela de venda do aluno, selecione o contrato (com formatação de débito recorrente), e no momento de determinar o cartão que ficará vinculado ao contrato, selecione a opção de Débito em conta e siga com a venda como de costume.

🔺 

🔎Como funcionará?

Após feito o processo de vendas informando que o pagamento será via débito em conta,  ao renovar o contrato, o EVO envia um arquivo com os débitos a serem agendados para cobrança a empresa responsável pela comunicação. Com isso, a data deste agendamento dependerá do banco que o cliente utiliza. Abaixo exemplos de como funciona os agendamentos para os bancos credenciados.

📌

▶️Santander – Agendamento feito para 1 dia (neste caso a renovação é realizada 3 dias antes)

▶️ Itaú/Bradesco – Agendamento feito para 2 dias (neste caso a renovação é realizada 5 dias antes)

⚠️Importante: o EVO receberá um retorno com o status do agendamento (se foi agendado com sucesso ou não) e atualizará os dados no cadastro do aluno.  Caso haja algum impeditivo na cobrança, o sistema gerará um saldo devedor para o aluno.

Encontrou sua resposta?