Existem vários motivos que podem causar a recusa de seu cartão de crédito na hora de pagar por algum serviço ou produto. Seja esse pagamento feito online ou em algum terminal presencial, as causas são mais ou menos as mesmas para ambos os casos e entendê-las vai ajudá-lo a encontrar a solução.

🔺 Este é o motivo mais comum e mais provável de recusa do cartão. E se você acabar conseguindo gastar além da fatura, você pode acabar com custos extras na análise emergencial de crédito, que é feita para permitir a um cliente do sistema financeiro gastar além do limite de seu cartão de crédito.

☑️ Se o cartão já foi recusado e você precisa utilizá-lo, você pode fazer um pagamento de parte da fatura para liberar parte do limite e assim, poder usar o cartão dentro do limite que você liberou através do pagamento. Você pode também pedir ao seu gerente um aumento do limite, mas pode ser recusado.

🔺 Você digitou a senha do seu cartão errado ou está usando seu cartão para uma transação que normalmente não usaria como, por exemplo, fazer uma compra de alto valor pela internet. 👉 Como uma medida preventiva, a operadora de seu cartão pode bloqueá-lo, pois estes usos podem ser outras pessoas tentando usar seu cartão sem sua autorização. Este bloqueio também pode ocorrer quando você erra na digitação da senha ou quando você informar o código de segurança de seu cartão incorretamente. 

☑️ Geralmente, só é necessário que você ligue para a Central de Atendimento de seu banco para realizar o desbloqueio. Em outros casos, pode ser necessário que você compareça ao banco e refaça sua senha com o gerente.

📌 Se seu cartão for recusado, tenha calma e busque encontrar o motivo para a recusa antes do desespero. 

🔺 Alguns bancos e instituições financeiras podem bloquear seu cartão ao utilizá-lo em um estado ou país diferente de onde o cartão foi emitido. O banco geralmente avisa o cliente sobre a necessidade de desbloqueio para poder utilizar o cartão internacionalmente ou em trânsito.

☑️ O desbloqueio, nesse caso, é bem simples, geralmente exigindo apenas que o cliente ligue para a Central de Atendimento de seu banco ou cartão para solicitar o desbloqueio.

🔺 Você pode não ter percebido a data de validade de seu cartão e tentar utilizá-lo. Verifique a data de validade do cartão que está nele impressa. 

☑️ Para solucionar este problema, você deve solicitar pela Central de Atendimento um novo cartão ou verificar se, por acaso, você não acabou deixando de pegar seu cartão novo no endereço cadastrado na instituição financeira que emitiu o cartão. 

🔺 Tanto máquinas de cartão quanto transações online podem ter limitações de acordo com a bandeira de seu cartão. Você deve sempre verificar se o vendedor ou loja aceitam a bandeira de seu cartão antes de realizar a venda, evitando que você tenha que cancelar uma compra ou ficar procurando outra forma de pagar por sua compra.

☑️ A solução aqui pode ser pedir a troca de máquina para o vendedor ou você mesmo trocar o cartão que usa para o pagamento por outro de outra bandeira.

🔺 Se o vendedor tentar parcelar sua compra e não for autorizado a fazer o parcelamento, o seu cartão pode ser recusado pelo sistema por não ter aceito a quantidade de parcelas. Também pode ser recusado se o parcelamento não for aceito para aquela compra ou o parcelamento que você quer fazer não é possível.

☑️ Você deve pedir ao vendedor para tentar o parcelamento novamente, com menos parcelas, ou refazer o pagamento sem parcelar a compra.

🔺 Isso acontece quando sistema de seu cartão não consegue se comunicar com o sistema de venda utilizado pela loja ou vendedor.

☑️ É necessário esperar e tentar efetuar a compra novamente, utilizar outro cartão ou outra forma de pagamento. Caso o erro persista, peça ao vendedor ou loja para trocar a máquina/sistema usado para o pagamento.

🔺 Com os preços atrativos de lojas online no exterior, além de mais pessoas viajando para o exterior, tem acontecido frequentemente a recusa de cartões que surpreende os clientes de bancos e instituições financeiras. Se o seu cartão não é internacional, você simplesmente não pode fazer compras no exterior, seja em lojas online ou em viagens.

☑️ Caso você queira fazer comprar internacionais, o que você deve fazer é a aplicação para um cartão internacional. Você pode pedir para seu banco mudar seu cartão atual para um internacional ou simplesmente fazer um novo. 

Fonte: https://www.thisismoney.co.uk/money/index.html

Encontrou sua resposta?