O que mostra o "CRM Faltantes"?

Entenda como consultar e quais são as principais ações da tela

Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Essa tela permite identificar os clientes sem frequência, ver quais foram as ações feitas com cada um deles e ainda entrar em contato, caso seja preciso.

Comece acessando: CRM > Faltantes

✔️ escolha a quantidade mínima de dias sem presença e qual colaborador quer consultar;
✔️ marque se quer agrupar o relatório por consultor ou professor;
✔️ clique na lupa e selecione o cadastro.

Para facilitar o contato e a identificação, ao lado da área de filtro aparecerão informações básicas: 

A partir disso, você pode:

  • enviar email para todos os contatos que aparecem na lista: clique no ícone em destaque - ✉️ - escreva o texto com atenção às TAGs e envie:

  • entrar em contato especificamente com 1 cliente, clicando em NOVO CONTATO e escolhendo de que forma quer fazer isso:

Veja quais são as opções:

  • ligação: descreva no campo conversa, um roteiro a ser tratado na ligação, informe há quanto tempo o cliente não aparece e outras informações que acha importante destacar. Assim, é mais fácil o que precisa ser tratado com o cliente. Marque a opção agendamento e escolha uma data ou marque ligação, caso seja feita no momento.

❗️Clique em salvar.

  • e-mail: em assunto escreva um texto curto e que chame a atenção. Em seguida, digite seu email, você pode usar uma imagem clicando no botão de “arvorezinha”.

❌Para evitar spam, o sistema não anexa conteúdos e não aceita arquivos em formato PDF.

Use as TAGS para que o email siga mais personalizado, copiando tudo que está após o sinal =.

Se quiser colocar o nome do cliente, por exemplo, copie [NOME].

❗️Clique em salvar.

  • SMS: escreva uma mensagem de, no máximo, 160 caracteres e ❗️Clique em salvar. O cliente receberá a mensagem de um nº “curto” ao invés de um número de celular, esse é o formato exigido pela Anatel.

A reposta ficará registrada em Gerencial > Log SMS, basta pesquisar pela data de envio. Para que o SMS seja enviado, é necessário ter um pacote ativo. Veja como adquirir clicando aqui.

  • mensagem no controle de acesso/autoatendimento: você pode achar que essa opção não é eficiente, já que estamos falando de entrar em contato com quem não está frequentando seu espaço, mas ela funciona também para o autoatendimento e ai está sua importância.

É simples, marque a opção autoatendimento ou controle de acesso, escreva a mensagem e ❗️Clique em salvar. Ela ficará disponível no mesmo momento!

As ações da tela de faltantes são muito importantes, mas são pontuais. Se você quer manter um contato constante com o cliente, seja para entender porque está faltando ou qualquer outro tipo, veja o que pode ser feito em Disparos Automáticos.

#faltantes

#CRM

#faltantesCRM

Respondeu à sua pergunta?