Essa tela permite identificar os clientes sem frequência, ver quais foram as ações feitas com cada um deles e ainda entrar em contato, caso seja preciso.
Comece acessando: CRM > Faltantes
✔️ escolha a quantidade mínima de dias sem presença e qual colaborador quer consultar;
✔️ marque se quer agrupar o relatório por consultor ou professor;
✔️ clique na lupa e selecione o cadastro.
Para facilitar o contato e a identificação, ao lado da área de filtro aparecerão informações básicas:
A partir disso, você pode:
enviar email para todos os contatos que aparecem na lista: clique no ícone em destaque - ✉️ - escreva o texto com atenção às TAGs e envie:
entrar em contato especificamente com 1 cliente, clicando em NOVO CONTATO e escolhendo de que forma quer fazer isso:
Veja quais são as opções:
ligação: descreva no campo conversa, um roteiro a ser tratado na ligação, informe há quanto tempo o cliente não aparece e outras informações que acha importante destacar. Assim, é mais fácil o que precisa ser tratado com o cliente. Marque a opção agendamento e escolha uma data ou marque ligação, caso seja feita no momento.
❗️Clique em salvar.
e-mail: em assunto escreva um texto curto e que chame a atenção. Em seguida, digite seu email, você pode usar uma imagem clicando no botão de “arvorezinha”.
❌Para evitar spam, o sistema não anexa conteúdos e não aceita arquivos em formato PDF.
Use as TAGS para que o email siga mais personalizado, copiando tudo que está após o sinal =.
Se quiser colocar o nome do cliente, por exemplo, copie [NOME].
❗️Clique em salvar.
SMS: escreva uma mensagem de, no máximo, 160 caracteres e ❗️Clique em salvar. O cliente receberá a mensagem de um nº “curto” ao invés de um número de celular, esse é o formato exigido pela Anatel.
A reposta ficará registrada em Gerencial > Log SMS, basta pesquisar pela data de envio. Para que o SMS seja enviado, é necessário ter um pacote ativo. Veja como adquirir clicando aqui.
mensagem no controle de acesso/autoatendimento: você pode achar que essa opção não é eficiente, já que estamos falando de entrar em contato com quem não está frequentando seu espaço, mas ela funciona também para o autoatendimento e ai está sua importância.
É simples, marque a opção autoatendimento ou controle de acesso, escreva a mensagem e ❗️Clique em salvar. Ela ficará disponível no mesmo momento!
As ações da tela de faltantes são muito importantes, mas são pontuais. Se você quer manter um contato constante com o cliente, seja para entender porque está faltando ou qualquer outro tipo, veja o que pode ser feito em Disparos Automáticos.
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