🔐 Se você pretende alterar a data de vencimento do saldo devedor, ou parcelá-lo, ou ainda encerrar uma venda deixando o aluno com saldo devedor, é importante saber que para que consiga é necessário ter permissão de usuário. Abaixo veja algumas das opções sobre o tema. 


Alterar o vencimento do débito:
 📎 Veja no artigo, como alterar a data prevista para receber o saldo devedor, com isso o aluno continua com débito, mas não será considerado como inadimplente.

Como receber:
📎 O artigo te mostrará como receber manualmente ás dívidas já lançadas no cadastro do aluno.

Como excluir um saldo devedor:
📎 Se houver necessidade de excluir uma dívida do aluno, seja por um cancelamento ou um acordo. Importante: para este caso, o sistema vai desconsiderar que deve receber do aluno, mas vai manter o valor de venda o valor original. Todos os cancelamentos podem ser encontrados em seu próprio Financeiro > Contas a receber pelo Status de conta Cancelada ou através do relatório Gerencial > Log geral > Log Cancelamentos de Recebimentos. 

📌 Existe também uma forma de enviar a cobrança para o aluno via Whatsapp, e-mail ou SMS chamada Checkout. Abrir um artigo detalhado.

🔎 📓 👉 Você também consegue uma listagem dos alunos que estão com débito acessando seu Financeiro > Contas a receber e pesquisando pelo Status da conta: Saldo devedor. 👉 Ou ainda pesquisando em CRM > Filtro de clientes > Com Débito. 

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