Criar permissões

Crie perfis distintos de permissões para vincular aos seus colaboradores

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Através das permissões, você pode definir o que cada um acessa no EVO. Para além disso, pode criar alguns perfis de permissões a fim de vinculá-los mais facilmente a cada colaborador.

Criar permissões

Acesse Administrativo - Permissões e clique em Nova Permissão no canto direito superior. Isso abrirá uma janela: dê um nome, descreva a permissão (para quem é ou quais as características) e salve.

Na tela seguinte, escolha cada item da permissão — se tiver alguma dúvida, é só passar o mouse no ícone "?".

No canto superior direito há 4 ícones de configuração:

  • EDITAR: altere o nome e a descrição da permissão;

  • COLABORADORES: faça a busca por nome e clique nele para adicionar à lista (repita para adicionar quantos quiser). Para apagar, clique no ícone de lixeira.

  • EXCLUIR: antes de excluir uma permissão, você precisará tirar todos os colaboradores vinculados a ela;

  • DUPLICAR: essa função permite a duplicação e a edição das permissões;

  • INATIVAR: use para que essa permissão fique escondida, até que volte a ser ativada.

Atribuir permissões ao colaborador:

Acesse a tela do cadastro de colaboradores, aba Permissões e comece escolhendo pela permissão de acesso para a unidade onde o cadastro foi feito.

Informe o e-mail que será usado para acessar o EVO e envie o convite. A pessoa receberá um e-mail com o link e código de acesso, que será alterado para uma senha pessoal.

Atribuir permissões em outras unidades:

Ainda na tela do cadastro de colaboradores, aba Permissões, logo abaixo você terá a seção Permissões nas unidades. Ao clicar no botão de adição, você terá duas opções de atribuição.

  • Por permissão: escolha uma das permissões criadas e, em seguida, todas as unidades onde este colaborador pode usá-la.

  • Por unidade: escolha a unidade e a permissão associada, faça isso para quantas unidades quiser.

Consultar e editar permissões

Em Administrativo - Permissões, é possível consultar o histórico de alterações clicando no ícone de relógio à direita da permissão.

Ainda na tela inicial, há um ícone de chave que significa que essa permissão pode alterar qualquer permissão, portanto é importante atribui-la aos colaboradores corretos.

A permissão que possibilita que alguém altere permissões de colaboradores é a Colaboradores – alterar permissões e é necessário que os itens Colaboradores - consultar e Colaboradores - editar estejam ativos para o colaborador também para que ela funcione. Todas se encontram sob a seção Administrativo das permissões.

Para permitir que alguém edite as permissões em si, mas sem poder editá-las diretamente nos colaboradores, atribua o item Permissões - editar.

E para permitir que alguém consulte as permissões sem poder editá-las, atribua o item Permissões - consultar.

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