Através das permissões, você pode definir o que cada um acessa no EVO. Para além disso, pode criar alguns perfis de permissões a fim de vinculá-los mais facilmente a cada colaborador.
Criar permissões
Acesse Administrativo - Permissões e clique em Nova Permissão no canto direito superior. Isso abrirá uma janela: dê um nome, descreva a permissão (para quem é ou quais as características) e salve.
Na tela seguinte, escolha cada item da permissão — se tiver alguma dúvida, é só passar o mouse no ícone "?".
No canto superior direito há 4 ícones de configuração:
EDITAR: altere o nome e a descrição da permissão;
COLABORADORES: faça a busca por nome e clique nele para adicionar à lista (repita para adicionar quantos quiser). Para apagar, clique no ícone de lixeira.
EXCLUIR: antes de excluir uma permissão, você precisará tirar todos os colaboradores vinculados a ela;
DUPLICAR: essa função permite a duplicação e a edição das permissões;
INATIVAR: use para que essa permissão fique escondida, até que volte a ser ativada.
Atribuir permissões ao colaborador:
Acesse a tela do cadastro de colaboradores, aba Permissões e comece escolhendo pela permissão de acesso para a unidade onde o cadastro foi feito.
Informe o e-mail que será usado para acessar o EVO e envie o convite. A pessoa receberá um e-mail com o link e código de acesso, que será alterado para uma senha pessoal.
Atribuir permissões em outras unidades:
Ainda na tela do cadastro de colaboradores, aba Permissões, logo abaixo você terá a seção Permissões nas unidades. Ao clicar no botão de adição, você terá duas opções de atribuição.
Por permissão: escolha uma das permissões criadas e, em seguida, todas as unidades onde este colaborador pode usá-la.
Por unidade: escolha a unidade e a permissão associada, faça isso para quantas unidades quiser.
Consultar e editar permissões
Em Administrativo - Permissões, é possível consultar o histórico de alterações clicando no ícone de relógio à direita da permissão.
Ainda na tela inicial, há um ícone de chave que significa que essa permissão pode alterar qualquer permissão, portanto é importante atribui-la aos colaboradores corretos.
A permissão que possibilita que alguém altere permissões de colaboradores é a Colaboradores – alterar permissões e é necessário que os itens Colaboradores - consultar e Colaboradores - editar estejam ativos para o colaborador também para que ela funcione. Todas se encontram sob a seção Administrativo das permissões.
Para permitir que alguém edite as permissões em si, mas sem poder editá-las diretamente nos colaboradores, atribua o item Permissões - editar.
E para permitir que alguém consulte as permissões sem poder editá-las, atribua o item Permissões - consultar.