Gerencial - Fluxo de caixa
Rachel avatar
Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Fluxo de Caixa é o movimento de entradas e saídas de dinheiro do caixa da empresa, ou seja, o que você recebe e o que paga em seu negócio. Acesse: Gerencial > Fluxo de caixa.

Para ter um acompanhamento de receitas x despesas um dos relatórios que podem promover esta analise é o Fluxo de caixa.
Este relatório apresenta os valores registrados pela data de recebimento e de pagamento suas movimentações no Contas a Pagar e Contas a Receber.

Neste relatório, indique o período de pesquisa e a conta bancária de analise.
Assim poderemos ver de acordo com as suas conciliações, um saldo inicial que vai indicar o quanto possui em seu extrato bancário e o total de recebimentos e despesas.
O saldo final é uma prévia de soma desses valores.
O relatório tem como intuito te mostrar a saúde financeira do seu negócio.

Aqui como o próprio nome já sugere, o sistema apresenta os recebimentos e pagamentos de acordo com a data de vencimento, assim é possível ver uma previsão de receitas e despesas.
Esta aba tem como intuito ajudar no planejamento financeiro do estabelecimento.
A aba também apresenta os valores por período selecionado, por conta bancário selecionada e assim, junto com as conciliações, mostra um saldo final da soma de receitas e despesas.

Nesta aba, o sistema apresenta os detalhes das receitas e despesas, indicando por dia tudo que foi registrado, assim é possível realizar uma conferência dos dados.

Respondeu à sua pergunta?