Gerencial - produtos

Acompanhe as vendas, as entregas e o estoque dos produtos.

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Escrito por Rachel
Atualizado há mais de uma semana

Antes de começar, veja aqui como cadastrar os produtos no EVO e aqui como configurar a loja on-line.

Não vende produto no seu espaço? Tudo bem! Use essas telas para cadastrar e gerenciar o que usa no dia-a-dia, como materiais de escritório e limpeza, evitando ficar sem ou desperdícios.

Acesse Gerencial - Produtos:

Movimentações

Essa primeira aba mostra, basicamente, as informações relativas aos produtos vendidos e o status da entrega. Entenda os filtros:

  • nome ou número do pedido: busque pelo nome do comprador ou número do pedido enviado por email;

  • data da compra: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";

  • status: escolha entre "todos", "entregue", "aguardando retirada", "pagamento pendente" ou "venda sem estoque";

  • produto: escolha entre os produtos cadastrados;

  • retirada: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";

  • origem: escolha entre "todos", "presencial", "on-line".

Os cards mostram:

  • vendas sem estoque: quantidade pedidos feitos, mesmo com o produto sem estoque (essa opção é feita no cadastro do produto);

  • pagamento pendente: pedido realizado, mas ainda sem pagamento;

  • aguardando retirada: pedido realizado, pagamento recebido, falta o produto ser retirado pelo comprador;

  • entregues: produto retirado no momento da compra ou com o código da venda.

As informações da tabela são apresentadas de acordo com os filtros aplicados, assim como quando precisar exportar o relatório. Para expandir, clique na seta:

Entrega

Para entregar os itens da venda, clique em ENTREGAR, marque os produtos e coloque o código recebido por e-mail:

Resumo das vendas

Mostra o total de vendas (quantas foram presenciais e quantas on-line) e as informações financeiras dos produtos vendidos. Entenda os filtros:

  • data da compra: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";

  • origem: escolha entre "todos", "presencial", "on-line";

  • produto: escolha entre os produtos cadastrados.

Entenda os cards e o que mostram no período selecionado:

  • total de vendas: quantidade de vendas (e não de produtos);

  • faturamento: valor total das vendas;

  • lucro: resultado da diferença entre o valor de compra do produto e o valor de venda, multiplicado pela quantidade de produtos vendida - para que o valor fique correto, os valores precisam ser configurados em Administrativo > Produtos, caso contrário, o lucro ficará igual ao faturamento;

  • vendas on-line ou presenciais: quantas vendas foram feitas, separadas por presencial ou on-line, no período selecionado.

Estoque

Acompanhe as entradas e saídas dos produtos. Entenda os filtros:

  • data da entrada: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";

  • data de saída: escolha entre "hoje", "esta semana", "semana passada", "este mês", "mês passado" ou "período personalizado";

  • estoque: escolha entre "em estoque", "estoque baixo", "sem estoque";

  • produto: escolha entre os produtos cadastrados;

  • total de vendas: total de produtos vendidos;

  • vendas sem estoque: quantidade de vendas feitas, mesmo sem produto em estoque (para configurar a venda com ou sem estoque, acesse Administrativo - Produto - veja aqui);

  • estoque baixo: quantidade de produtos com estoque abaixo do configurado em Administrativo - Produto - quantidade mínima, saiba mais aqui.

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